Busca:

  Notícia
 
Enchentes no Rio Grande do Sul pressionam preços dos alimentos

As enchentes no Rio Grande do Sul devem gerar perdas significativas na produção  e estocagem de grãos, com resultado direto no preço das carbnes de frango e  porco, além do óleo de cozinha. Segundo consultorias do setor, o farelo do grão é a principal base proteica da ração destes animais. 


A estimativa do tamanho da perda da soja no pé varia. Vai de 2,5 milhões a 5 milhões de toneladas. Há ainda as perdas não estipuladas da leguminosa que estavam em silos e armazéns. A expectativa era de que o estado colhesse cerca de 20 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor da leguminosa do Brasil e, no 1º trimestre, foi o responsável por manter em alta os níveis de exportação, após a seca enfrentada pelo Centro-Oeste. Antes das chuvas começarem, ainda faltava o estado colher cerca de 30% da safra, informa a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

Mais Notícias

COLUNA CAMAÇARICO 20 ABRIL 2026
Novos limites permitem que parcela maior da classe média compre imóvel pelo Minha Casa
Zedejesusbarreto no Colunistas: Jogos e jogadas do Mundial da Bola
Adelmo Borges no Colunistas: Planejamento, projeto e qualificação
Maioria dos brasileiros não consegue realizar tarefas digitais complexas
Governo prepara novo programa de renegociação de dívidas com aumento da inadimplência
Juan Sterfan no Colunistas: A mira imprecisa do Plano de Segurança de Camaçari
Waldeck Ornélas no Colunistas: Infraestrutura e negligência com a Bahia
Metade dos brasileiros pretende gastar mais com bebida e comida durante a Copa do Mundo
Governo manda para o Congresso Projeto de Lei que acaba com a escala 6X1


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2026 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL