Busca:

  Notícia
 
Empresários falam em desemprego sem a lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e outras entidades empresariais divulgaram notas criticando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender trechos da lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. Além da Fiesp, pelo menos outras duas entidades representativas de setores produtivos do país criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender trechos da lei que prorroga a desoneração da folha.


“A Fiesp espera que, o Supremo Tribunal Federal, já que provocado, decida de forma definitiva e com a máxima urgência que o tema exige, concluindo pela constitucionalidade da lei aprovada pelo Congresso Nacional e que, na sua soberana decisão, leve em consideração as consequências práticas da mesma, haja vista que há direta correlação com a geração de empregos, investimentos e, consequentemente com o nível de atividade econômica”, finaliza a nota a Fiesp.


O presidente da Federação das Indústrias dos Estados de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, classificou a medida como um “equívoco” e disse que ela gera insegurança jurídica. “A desoneração já existe há mais de 10 anos, foi aprovada pelo Congresso e criada pelo próprio governo que está questionando. Essa questão está mais do que fundamentada. Na nossa leitura, isso cria uma instabilidade jurídica enorme e acreditamos que esse não é o melhor caminho”, afirma presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.


 A Confederação Nacional dos Serviços (CNS) também divulgou uma nota na qual diz que a suspensão da lei que prorroga a desoneração da folha atrapalha a atividade econômica. A CNS diz que “a grande maioria das empresas vão enfrentar questões técnicas para mudar a forma de cálculo sobre a folha de pagamento no mês corrente de abril, conforme determinou o Exmo. Ministro do STF”. E sugere que também deverá entrar com uma ação judicial no STF.

Mais Notícias

Colunistas Luiz Duplat
Pesquisa mostra dúvidas do brasileiro sobre melhora na economia
Governo Lula tem os mesmos 33% de avaliação positiva e negativa
Colunistas Angélica Ferraz de Menezes
Itaú Unibanco tem lucro de R$ 9,7 bilhões entre janeiro e março
Aumenta o consumo de alimentos fora de casa das famílias brasileiras
Bolsonaro volta a ser internado com quadro abdominal e erisipela
Sai Moraes e entra Cármen Lúcia no comando do TSE
Coluna Camaçarico
Governador desconversa sobre ´projeto Senado` de Ruy Costa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL