Busca:

  Notícia
 
ACM Neto oficializa candidatura a governador e promete mudança


O ex-prefeito de Salvadro, ACM Neto  teve sua candidatura a governador oficializada nesta nesta sexta-feira  (5), em convenção do seu partudo, o União Brasil, no Centro de Convenções de Salvador. A sua candidata a vice-governadora será a empresária Ana Coelho (Republicanos). 


 A convenção também confirmou o nome do deputado federal Cacá Leão (PP) como  candidato ao Senado. Além do União Brasil, Republicanos e  Partido Progressista,  a coligação de apoio a ACM Neto terá outras  10 legendas: PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.


Em pouco mais de  uma hora de discurso, Neto fez um balanço dos seus 8 anos  de gestão na capital, os problemas que enfrentou e  as soluções que  aplicou. Garantiu que  vai continuar esse modelo, que segundo ele transformou Salvador e que tem como  foco  a "mudança". Uma dessas soluções será a criação de  Governos Regionais (GRs), que ele promete  iniciar  implantando  um na  região Oeste e outro no Sul do estado.


Sempre destacando  que será um governador que  vai mudar, ACM Neto também prometeu  melhorar o  sistema de segurança pública, a educação e a saúde. Criticou a condução  pelo  governador Rui Costa (PT), que segundo ele não assume as responsabilidades pelos erros  no combate à violência. "Os que estão aí há 16 anos tiveram muitas chances e a situação real é que a Bahia é campeã nacional em violência e último lugar na educação. É hora de mudar. Sinto que nasce espontaneamente no coração dos baianos a mudança, uma nova perspectiva", disse.


Às cerca de 4 mil pessoas que  participaram da convenção, Neto também  criticou o atual modelo de regulação na saúde. Assegurou que caso seja eleito vai  retirar da lista de  doenças que precisam de fila de atendiumento os  infartos,  AVCs e  traumas que exigem atendimento imediato.


Na educação  prometeu  mais escolas  e  educação com reforço das novas tecnologias com a distribuição de tablets para todos os alunos da rede pública do estado.   


Pai de duas  filhas, Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, tem 43 anos, nasceu em Salvador. Ele foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020 e deputado federal por 2 mandatos.

Mais Notícias

Antibiótico ao autoritarismo
O baiano Herbert Conceição estreia no box profissional
Bahia segue líder na taxa de desemprego no Brasil
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Brasil deve registrar em 2022 uma safra agrícola recorde
Quase metade dos brasileiros fazem bico para complementar a renda
Entidades defendem a democracia e protestam contra retrocesso
Aumenta o números de membros da Polícia na disputa de outubro
Rosa Weber preside o Supremo até outubro de 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2022 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL