Busca:

  Notícia
 
TRE confirma cassação de Val Estilos que agora só tem o TSE


Val Estilos foi reeleito em 2020 com 3005 votos, a segunda maior votação nas eleições proporcionais

O vereador Val Estilos (Republicanos)  perdeu mais uma batalha para manter seu mandato. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou por unanimidade (7 x 0) o pedido de embargos de declaração julgado na sessão realizada nesta  terça-feira (2). O vereador agora terá de e recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde  entra com Recurso Especial. 


Essa é a segunda derrota do vereador no TRE. A corte havia confirmado a cassação do mandato do verador  na sessão de 5 de julho (Confira). Decisão do TRE manteve  o entendimento da juíza Bianca Gomes da Silva, da 171ª Zona Eleitoral de Camaçari. 


O vereador  foi acusado de abuso de poder político e econômico por usar a fundação Associação de Apoio à Família e ao Meio Ambiente (Afab) para intermediar e realizar exames, consultas e cirurgias de eleitores. 


Caso perca no TSE, a vaga de Val Estilos, reeleito em 2020 com 3005 votos, a segunda maior votação nas eleições proporcionais, será ocupada por Dedeu, primeiro suplente do seu partido. Mesmo com a perda dos votos de Val Estilos, e a consequente recontagem geral,  o Republicanos continua com votos  suficientes para garantir a vaga.

Mais Notícias

Antibiótico ao autoritarismo
O baiano Herbert Conceição estreia no box profissional
Bahia segue líder na taxa de desemprego no Brasil
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Brasil deve registrar em 2022 uma safra agrícola recorde
Quase metade dos brasileiros fazem bico para complementar a renda
Entidades defendem a democracia e protestam contra retrocesso
Aumenta o números de membros da Polícia na disputa de outubro
Rosa Weber preside o Supremo até outubro de 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2022 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL