Busca:

  Notícia
 
Índice Legisla Brasil mostra pouco destaque da Bahia na Câmara


Os deputados Alice Portugal e Jorge Solla são os únicos com pontuação 5 estrelas

Apenas  quatro dos 39 deputados federais baianos estão entre os  com melhor poutação de acordo com o Índice Legisla Brasil, plataforma  que avalia o desempenho de parlamentares que atuaram na Casa desde janeiro de 2019 até 31 de julho de 2022. Na lista  dos com nota máxima, 5 estrelas, aparecem Alice Portugal (PCdoB-BA) e Jorge Solla (PT-BA). 


Já os deputados federais Daniel Almeida (PCdoB-BA) e  Valmir Assunção (PT-BA) aparecem  entre os   posicionados na faixa intermediária, com 3 estrelas. Na outra ponta da lista, com apenas  uma estrela atribuída à pontuação mais baixa,  está o deputado federal baiano Dr. João (PROS-BA).


O índice considera todos os deputados federais e suplentes que assumiram a cadeira desde 2019, o que dá um total de 573 parlamentares em todo o Brasil (511 titulares e 62 suplentes que assumiram em algum momento).


Criado pela Legisla Brasil, plataforma especialista em gestão pública legislativa, em parceria com a economista Olívia Carneiro, o Índice traça um panorama da atuação nacional dos deputados federais a partir de quatro eixos: Produção Legislativa, Fiscalização, Articulação e Alinhamento Partidário. A partir destes eixos são avaliados 17 indicadores que abrangem pilares essenciais do que se espera de um eleito para a um cargo legislativo.

Mais Notícias

Antibiótico ao autoritarismo
O baiano Herbert Conceição estreia no box profissional
Bahia segue líder na taxa de desemprego no Brasil
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Brasil deve registrar em 2022 uma safra agrícola recorde
Quase metade dos brasileiros fazem bico para complementar a renda
Entidades defendem a democracia e protestam contra retrocesso
Aumenta o números de membros da Polícia na disputa de outubro
Rosa Weber preside o Supremo até outubro de 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2022 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL