Busca:

  Notícia
 
Conselho de Psicologia aciona MP contra Isidoro e sua fundação


Depois das denúncias  feitas pelo programa Fantástico/Rede Globo, domingo (19), de prática de maus tratos e preconceito, a Fundação Dr. Jesus, controlada pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), será denunciada  ao Ministério Público. A decisão é do Conselho Regional de Psicologia que considerou grave  o material exibido na reportragem. Castigos físicos, racionamento de comida, segregação e repressão sexual, além de doutrinação religiosa interferindo nos cuidados médicos foram mostrados pela reportagem. A entidade, que recebe recursops  federais e estaduais,  foi beneficiada com cerca de R$ 70 milhões repassados pelo go0verno do estado nos últimos  7 anos.


Num dos trechos da reportagem, o deputado Isodoro faz declarações associando pessoas transgênero a práticas diabólicas. “Você deixou o diabo lhe enganar. Você deixou o médico cortar seu pé de sofá. Ela só pensa que tem bilau. O diabo diz ao homem que ele pode ser mulher, aí ele se veste todo, bota silicone”, afirma o parlamentar.  Em outro trecho da reportagem em vídeo, Isidoro zomba da medicina e afirma que o facão é o “psiquiatra”.


A fundação deve receber até julho de 2024 cerca de R$ 56 milhões da Bahia. Os recursos serão destinados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para o atendimento de mil pessoas, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade e sejam dependentes de substâncias psicoativas. O termo de fomento foi publicado pelo governo estadual no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (15). 

Mais Notícias

Brasil não aproveita talento das crianças e amplia desigualdade
Prefeitos protestam contra medidas que ampliam despesas
Pacote de bondades levará o Brasil ao inferno após eleições
Congresso decide sobre PEC das Bondades e CPI do MEC
Senador Otto Alencar não acredita na instalação da CPI do MEC
PSOL se solidariza e repudia agressão a veículos de imprensa
Regulação: “Fila da Morte" Como Acontece
Ford passa a desenvolver tecnologia automotiva em Camaçari
Maioria das chapas presidenciais segue sem definir o vice
Mês de julho deve chover pouco na Bahia, diz Inmetro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2022 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL