Busca:

  Notícia
 
Frango e cerveja crescem na aposta do brasileiro para o final de ano


O frango e cerveja são os produtos  com maior crescimento de procura para as festas de fim de ano. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), sobre  consumo para o Natal e o Réveillon, a busca pela ave aumentou 19%, enquanto a busca pela bebida cresceu 16% em relação com o ano passado. O crescimento do frango foi seguido pelo do chester, que aumentou 11%.


Entre as bebidas, espumantes e frisantes apresentaram crescimento de procura de 14,15% e aparecem logo depois das cervejas. A procura pelo vinho subiu 11,6%. Mas, com o momento econômico pautado pela alta do dólar, o consumidor tem evitado produtos importados para driblar o efeito câmbio. Assim, a busca pelo vinho nacional tem sido maior: 14%.


“Essas projeções se baseiam em um fim de ano totalmente diferente do ocorrido em 2020, quando ainda havia muitas restrições em vigor em diversas partes do país, com bares e restaurantes fechados, o que afeta mais o Réveillon, que costuma ser mais festejado fora de casa. Tivemos também celebrações familiares com menos pessoas, o que representou ceias de Natal menores”, afirma Márcio Milan, vice-presidente institucional e administrativo da Abras.

Mais Notícias

Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL