Busca:

  Notícia
 
Rui Costa libera eventos para até 1 mil pessoas vacinadas


Estão liberados shows e eventos com venda de ingressos com a presença de público de até mil pessoas. O  decreto do governador Rui Costa (PT) permite cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros. A medida, autorizada até 21 de setembro,  consta no novo decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado de sábado (11).


Para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, deve comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, apresentando o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido através do aplicativo ‘CONECT SUS’ do Ministério da Saúde. Além disso, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento e uso de máscaras.  


Além desses espaços, os museus, parques de exposições e afins também poderão funcionar garantindo o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, sendo proibida a realização de excursões. Fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação máxima de 75% da capacidade do local.

Mais Notícias

Modelo híbrido casa/trabalho é o preferido por 43% dos profissionais
Indústria brasileira perde posição no ranking mundial de produção
Reitores criticam interferência do governo na autonomia das federais
Brasil lembra Paulo Freire e sua importância para a educação
Camaçari registra 4 novos casos de Covid-19 em 24h
Micro e pequenas indústrias estão com dificuldade de voltar à normalidade
Operadora do sistema elétrico diz que horário de verão não traz economia
PRF apreende R$ 6 milhões em maconha em carga de feno
Camaçari registra 1 óbito e 5 novos casos de Covid em 24h
Lula segue com vantagem na disputa presidencial de 2022


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL