Busca:

  Notícia
 
Produção industrial baiana cai 14,9% nos 7 primeiros meses de 2021

A produção industrial baiana  registrou queda de 14,9% no acumulado dos 7 primeiros meses do ano com relação ao mesmo periódo de  2020. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apesar de julho  apresentar crescimento de 6,7%, na comparação  com  o mesmo  mês de 2020, a indústria baiana teve queda de 12,2%. 


Ainda  de acordo com o levantamento sistematizado e analisado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do governo do Estado (Seplan), 7 das 12 atividades pesquisadas apresentaram queda na produção. 


O setor de Veículos foi o que apresentou piora acentuada (-94,6%), com o encerramento da produção da Ford em Camaçari. Os outros resultados negativos vieram dos segmentos de Celulose, papel e produtos de papel (-42,7%), Derivados de petróleo (-5,6%), Produtos químicos (-8,7%), Bebidas (-17,5%), Minerais não metálicos (-12,6%) e Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-1,4%).


Destaque para o setor de Produtos alimentícios, com crescimento de 13,5%, puxadoi  pela maior fabricação de açúcar cristal, carnes de bovinos frescas ou refrigeradas e cacau ou chocolate em pó. Outros setores que apresentaram resultados positivos foram: Metalurgia (37,3%), Couro, artigos para viagem e calçados (24,0%), Extrativa mineral (9,4%) e Borracha e material plástico (2,1%).

Mais Notícias

Indústria brasileira perde posição no ranking mundial de produção
Reitores criticam interferência do governo na autonomia das federais
Brasil lembra Paulo Freire e sua importância para a educação
Camaçari registra 4 novos casos de Covid-19 em 24h
Micro e pequenas indústrias estão com dificuldade de voltar à normalidade
Operadora do sistema elétrico diz que horário de verão não traz economia
PRF apreende R$ 6 milhões em maconha em carga de feno
Camaçari registra 1 óbito e 5 novos casos de Covid em 24h
Lula segue com vantagem na disputa presidencial de 2022
Pesquisa Datafolha mostra aumento da rejeição a Bolsonaro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL