Busca:

  Notícia
 
Limpec amplia programa ambiental com coleta e reciclagem de vidro



A Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) amplia seu programa de cuidado ambiental e inicia  uma nova fase com o "Meu Descarte Legal". Lançado nesta sexta-feira (10), o programa  garante a coleta segura de garrafas de bebidas, potes de alimentos, frascos de cosméticos, frascos de medicamentos e copos e taças de vidros. Nessa primeira fase  foram instaladas caixas coletoras de vidro, no bairro Inocoop, e de medicamentos vencidos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gravatá. Nos próximos dias novas caixas  serão disponibilizadas em outros pontos da sede e da orla.


O depósito de vidros no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) não ajuda apenas a diminuir os riscos de acidentes com os garis durante a coleta do lixo. Também facilita a separação de material para reciclagem. As embalagens de vidro também podem ser descartadas pelo sistema tradicional de coleta, desde que limpos e acondicionados de forma adequada. Esse sistema deve ser evitado, já que não permite a reciclagem e aumenta o volume de lixo. 


A orientação da Limpec, responsável pela confecção e instalação das caixas coletoras de vidro, é que o descarte ocorra nos PEVs, onde o material será  reaproveitado. Depois de coletado, esse material será triturado para retornar ao processo produtivo, já que é 100% reciclável e se tornam novas garrafas. Segundo o diretor-presidente da Limpec, Áldene Mota, o programa, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, gera empregos.


O programa "Meu Descarte Legal" é resultado da parceria entre a Limpec e a recicladora de vidros REVIDA, e tem o apoio da Câmara Jovem Empresário,  Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari, Dias D’ávila, Lauro de Freiras e Simões Filho.

Mais Notícias

Indústria brasileira perde posição no ranking mundial de produção
Reitores criticam interferência do governo na autonomia das federais
Brasil lembra Paulo Freire e sua importância para a educação
Camaçari registra 4 novos casos de Covid-19 em 24h
Micro e pequenas indústrias estão com dificuldade de voltar à normalidade
Operadora do sistema elétrico diz que horário de verão não traz economia
PRF apreende R$ 6 milhões em maconha em carga de feno
Camaçari registra 1 óbito e 5 novos casos de Covid em 24h
Lula segue com vantagem na disputa presidencial de 2022
Pesquisa Datafolha mostra aumento da rejeição a Bolsonaro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL