Busca:

  Notícia
 
Adolescentes de 12 a 17 anos entram na fila da vacina contra a Covid-19


Adolescentes de 12 aos 17 anos poderão receber vacinas contra a covid-19 assim que Estados e municípios terminarem de aplicar ao menos a 1ª dose nos grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). A nova orientação foi emitida em nota emitida  pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). salvador  já iniciou o cadastro desse grupo.


No documento, os três órgãos orientam que, uma vez esgotados os grupos prioritários, a campanha de vacinação contra a covid-19 deve seguir critério decrescente de idade. Essa faixa de idade  poderá ser imunizada quando todos os adultos acima dos 18 anos tiverem recebido ao menos uma dose, com preferência para aqueles que tenham alguma comorbidade já prevista no PNI. 


Até o momento, a única vacina contra a covid que tem autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil é a da Pfizer. O aval foi concedido em junho, após o laboratório apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo, segundo a agência. 

Mais Notícias

Camaçari registra 4 novos casos de Covid-19 em 24h
Família de baixa renda também vai pagar aumento na conta de luz
Valor do usado sobe com falta de carro novo para pronta entrega
Camaçari registra 9 novos casos de Covid-19 em 24h
Camaçari registra o primeiro caso de variante Delta da Covid-19
Mercado publicitário gerou um impacto de R$ 418 bilhões em 2020
Atuação dos ministros do STF é reprovada por 35% da população
Camaçari registra 7 novos casos de Covid-19 em 24h
Inflação dos últimos 12 meses pode ultrapassar 10%
Camaçari suspende vacinação de jovens a partir de 12 anos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL