Busca:

  Notícia
 
Setor de serviços na Bahia registra queda acima da média nacional

O setor de serviços na Bahia registrou queda de 1,2% de março para abril. Redução  foi maior que a média  nacional que ficou em 0,7%. No acumulado de janeiro a abril de 2021 a queda na Bahia foi de 3,5%, enquanto o Brasil registrou alta  de 3,7%. Nos 12 meses encerrados em abril, o resultado dos serviços no estado (-12,1%). Índice também  fica muito acima do nacional que registrou queda de 5,4%.


Apesar do recuo frente ao mês anterior, na comparação com abril de 2020, o setor de serviços na Bahia mostrou crescimento de 22,4%. Foi o primeiro resultado positivo nessa comparação com o mesmo mês do ano anterior depois de quase dois anos (22 meses) de quedas consecutivas (desde junho de 2019).


Já as atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia seguiram em queda (-3,1%) frente ao mês anterior. Esse foi o quarto recuo consecutivo nessa comparação, com leve diminuição de ritmo frente ao registrado na passagem de fevereiro para março (-4,2%).


O resultado foi o 3º pior entre os 12 estados onde o agregado de turismo é pesquisado, à frente apenas de Minas Gerais (-4,4%) e Espírito Santo (-13,4%).


Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, porém, a Bahia apresentou, em abril, o maior aumento no volume de serviços ligados ao turismo na série histórica, que se iniciou em 2012 para esse indicador (121,3%). O resultado se deu, porém, frente à queda recorde registrada em abril de 2020 (-72,9%).


Nesse confronto, todos os 12 estados apresentaram grande aumento no volume das atividades turísticas, e a Bahia teve o 3º melhor resultado, superior ao do Brasil como um todo (72,6%). Os maiores índices vieram de Goiás (138,3%) e Pernambuco (127,4%).


Nos primeiros quatro meses de 2021, os serviços ligados ao turismo na Bahia registraram recuo acumulado (-9,0%), menor que o do país como um todo (-17,4%). No acumulado nos 12 meses encerrados em abril, os serviços turísticos baianos também caem (-35,3%) um pouco menos que no Brasil (-36,8%).

Mais Notícias

Camaçari tem final de semana com restrições contra avanço da Covid
Camaçari terá duas equipes na série B do Campeonato Baiano
Consumidor pode pagar energia mais cara com nova tarifa
Estudos comprovam eficácia e necessidade de uso da máscara
Camaçari registra 58 novos casos de Covid-19 em 24h
Setor de serviços na Bahia registra queda acima da média nacional
Cantora lança operadora virtual de celular
Presidente quer fim da máscara para vacinados e ex-contaminados
Camaçari registra 2 óbitos e 114 novos casos de Covid em 24h
Professores da rede particular suspendem aulas presenciais


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL