Busca:

  Notícia
 
Deputado e ex-prefeito Caetano está inelegível, diz TSE


Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral entenderam que o parlamentar cometeu crime de improbidade e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa

O deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) teve sua candidatura a reeleição impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por unanimidade os 7 ministros  seguiram o relator Admar Gonzaga e  entrenderam que o ex-prefeito cometeu crime de improbidade e está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. 


Com a decisão  da sessão realizada na noite desta terça-feira (27/11), o petista de 64 anos não será diplomado dia 17 de dezembro e  fica inelegível por 5 anos. Com a sua inegibilidade, seus 124.647 votos  vão para a legenda. Em seu lugar deve assumir o  hoje 1º suplente Charles Fernandes (PSD), ex-prefeito de Guanambi. Também com problemas com a Justiça Eleitoral, Charles pode  perder a vaga que seria então preenchida pelo também ex-prefeito, de Alagoinhas, o petista Joseildo Ramos.


O ex-prefeito de Camaçari foi condenado em 2014 pela Vara da Fazenda Pública de Camaçari, a devolver aos cofres públicos R$ 304 mil, por  crime contra os cofres públicos por contratação sem licitação, em 2007, a Fhunami, para  a fabricação de  fardamentos e material escolar.  Investigação do MP mostrou que a Fhunami não possuía histórico de produção desse qualquer tipo de produto, promovendo apenas atividades artísticas. 

Mais Notícias

Camaçari tem final de semana com restrições contra avanço da Covid
Camaçari terá duas equipes na série B do Campeonato Baiano
Consumidor pode pagar energia mais cara com nova tarifa
Estudos comprovam eficácia e necessidade de uso da máscara
Camaçari registra 58 novos casos de Covid-19 em 24h
Setor de serviços na Bahia registra queda acima da média nacional
Cantora lança operadora virtual de celular
Presidente quer fim da máscara para vacinados e ex-contaminados
Camaçari registra 2 óbitos e 114 novos casos de Covid em 24h
Professores da rede particular suspendem aulas presenciais


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL