Uma amiga pediu a minha opinião sobre o box do banheiro... achando que não tinha muita técnica envolvida, que não precisava de muito estudo sobre... SERÁ? Além da escolha dos materiais usados, precisamos analisar PRINCIPALMENTE A ERGONOMIA. Afinal, ninguém quer escalar uma "parede" de vidro pra tomar um banho, muito menos se encolher debaixo do chuveiro, não é mesmo?
A medida mínima de largura ideal entre a parede e o box é 90cm (a depender do tamanho das pessoas que for usar, precisa ser maior. Ninguém merece bater os cotovelos nas paredes ao tentar lavar os cabelos.)
A altura do box é definida mais pela altura do chuveiro mesmo, geralmente indico da mesma altura da porta, 210cm, pra não respingar pro lado seco do banheiro. Afinal, essa é a função do box: isolar a parte molhada do banheiro, separar da área seca. E permitir que a iluminação passe.
A largura do box vai variar do modelo dele, se será linear ou em L. Os materiais... qual tipo de vidro? Não pode ser o que esfarela ao quebrar hein? E as molduras? Aço inox? Alumínio? Coloridas? Finas? Bordas retas ou curvadas? Puxadores nas portas? Banda fixa? Vai ter portas? De correr ou de abrir? Isso aqui vai depender das dimensões do banheiro. E as corrediças e dobradiças? Quais modelos?
Ja fiz projeto com a Andreia Lessa, onde o cliente botou uma porta de abrir na direção do chuveiro e tentamos descobrir como ele ia passar pro chuveiro kkkkkk escalando? Será que era o homem aranha e não sabíamos? Hahahahahha
Espero que com essas explicações rápidas consigam entender que envolve muita técnica sim. Algumas aprendi na universidade, outras vou aprendendo no dia a dia.
Na minha pasta no Pinterest você confere vaarios tipos de banheiros, clique e confira:https://pin.it/46oxgy23ziawz4
Bianca Arouca aroucainteriordesigner@gmail.com #meajudabia no Instagram e Facebook é designer de interiores
Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor |