A democracia é um regime político onde a soberania é exercida pelo povo, através da eleição de representantes, participação da sociedade civil organizada, movimentos sociais, enfim. Temos instituições sólidas no país, a independência dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e da imprensa. Atacar qualquer um desses entes, é atacar a democracia. Estou dizendo isso porque é preciso fazer um alerta.
Quem tenta desqualificar veículos de comunicação e profissionais de imprensa apenas por ter sido pauta é no mínimo irresponsável. A imprensa de Camaçari noticiou recentemente com base no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que as contas da Câmara Municipal foram aprovadas com ressalvas e o TCM multou o presidente Oziel em R$ 1,5 mil. Cabe recurso e ele vai se defender. Mas, dizer que isso é fake news não é verdade presidente Oziel. O senhor não pode fazer isso.
A imprensa de Camaçari também noticiou que o senhor apresentou um projeto que viabiliza a possibilidade de reeleição da Mesa Diretora, e é verdade, não é fake news. Além disso, apesar do senhor dizer que pelo senhor não se votava nada, nem a reforma administrativa, nem a reeleição da Mesa Diretora, nem implementava o reajuste do salário dos vereadores, o senhor disse também que se fosse para fazer um, teria que fazer tudo. Isso também é verdade, não é fake news. Vereador Oziel, a imprensa de Camaçari cumpre um papel importante para a democracia e merece respeito.
Ariana Souza ptcamacari13@yahoo.com.br é secretária geral do PT de Camaçari |