Busca:

  Notícia
 
Caso da Dama do tráfico abala preferência de Dino para o STF


O minstro da Justiça, Flávio Dinio  já não aparece mais como o favorito  para a indicação  à vaga aberta  com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro  registrado  em fotos e imagens de Dino com a mulher de chefão do tráfico no Amazonas é o último  desgaste. Senador eleito pelo Maranhão em 2022, Dino é visto com um personagem que, até pela projeção que obteve à frente do ministério, é um nome forte.


Na lista de apostas volta a subir de cotação o ministro da  procurador da Fazenda Jorge Messias, e o do presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas. Até mesmo o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a ser ventilado como alguém que seria do agrado do presidente da República e dos parlamentares.


Se depender do PT, Messias seria o nome ideal em função do longo histórico de relacionamento com a legenda e porque também seria uma forma de redimir Dilma Rousseff. Já PSB, PCdoB e outras siglas de esquerda defendem Dino. 


Segundo rumores que circulam nos Três Poderes, é pouco provável que Dino retome a condição de favorito. O desgaste que reduziu suas chances é a polêmica em torno da advogada Luciane Barbosa Farias — mulher de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, preso por tráfico de drogas e apontado como líder do Comando Vermelho no Amazonas —, que obteve audiências com secretários da pasta conduzida por Dino.

Mais Notícias

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos com 47.722 registros
Atuação do Supremo já conta com reprovação de 38%
Colunistas
PCC planejava ações contra presidentes da Câmara e Senado
Camaçari ganha decoração natalina na praça Abrantes
Governo Lula é considerado ótimo/bom para 38% e ruim para 30%
Mulheres lideram as negociações de dívidas no Desenrola Brasil
Vendas natalinas crescem mas faturamento fica igual a 2019
Câmara aprova protocolo de prevenção à violência contra mulher
Ação pede suspensão de tramitação do novo PDDU de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2023 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL