Busca:

  Notícia
 
Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta terça-feira

Os cerca de 140 mil contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Camaçari  têm  até  terça-feira (20) para pagar com redução de 10% a parcela em cota única. Na mesma data vence a 1ª parcela, já sem desconto, para quem vai  dividir o imposto que pode ser pago em até 10 meses.


Quem optar por parcelamento, o valor mínimo de cada prestação não poderá ser inferior a R$ 50. Medida que  deu mais 30 dias foi tomada pela prefeitura como forma de amenizar os prejuízos econômicos  da população atingida pela pandemia.


Já as indústrias que pagam a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos (TRSD), e a Contribuição para Custeio do Serviço de iluminação Pública (COSIP), podem pagar o tributo de forma  parcelada, mas não tem desconto se for pago em cota única.


Quem ainda não recebeu o carnê pelos Correios, pode retirar a 2ª via de forma on-line no portal da Secretaria da Secretaria da Fazenda (Sefaz) sefaz.camacari.ba.gov.br., ou  nos pontos de atendimento, mais conhecidos como Coordenação de Informações Fiscais (CIF), antiga Central de Atendimento Municipal (CAM). Essas unidades  estão localizadas no Centro Administrativo, na sede do município; na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes; e no Shopping Guarajuba, no distrito de Monte Gordo.  Nesses mesmos postos, o contribuinte que é isento do tributo pode imprimir as certidões negativas e de isenção.


Outras orientações podem ser obtidas através do Sefaz Atende, por meio do número de WhatsApp (71) 98796-9856, com atendimento exclusivo via mensagem de texto, que pode ser enviada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou ainda através do Call Center, no mesmo horário, através dos telefones (71) 0800 280 6965 ou 3621-6965 e pelo e-mail: callcentersefaz@camacari.ba.gov.br.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL