Busca:

  Notícia
 
Bahia é o 3º em casos de síndrome ligada à Covid-19


Doença atinge na sua maioria crianças de 0 a 9 anos

A Bahia aparece entre os 3 estados com maior número de casos da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica temporalmente associada Covid-19. Depois de São Paulo (139) e Minas Gerais (78), a Bahia, com 65 casos e 3 óbitos, ao lado do Pará registram os maiores números  dessa doença que vem sendo identificada em crianças e adolescentes.


Os números são do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e  contam o período de 1º de abril de 2020 a 13 de março de 2021.  Em todo o Brasil foram notificados 813 casos confirmados da síndrome em crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, sendo que destes 51 evoluíram para óbito. A taxa de letalidade no país é de 6,3%.


 A síndrome se manifesta mais em crianças menores, nas faixas etárias de 0 a 4 anos (41,9%) e de 5 a 9 anos (34,3%). Em relação às mortes, 47,1% (24 ocorrências) foram em crianças de 0 a 4 anos.


Os sintomas incluem febre, manchas vermelhas na pele, olhos vermelhos, conjuntivite, edema nas extremidades, irritação das membranas mucosas orais, sintomas gastrointestinais intensos (náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal), dor de cabeça, queda de pressão arterial, taquicardia, respiração acelerada, falta de ar, convulsões, confusão mental e linfonodos aumentados.


Casos da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica associada à Covid-19 foram notificados em 26 estados. Apenas Amapá não tem ocorrências até o momento.

Mais Notícias

Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL