Busca:

  Notícia
 
Elinaldo defende compra conjunta de vacina contra a Covid-19


Prefeito de Camaçari quer Rui na coordenação do processo, mas não descarta negociar de forma isolada com laboratórios

A prefeitura de Camaçari já iniciou os contatos com laboratórios fabricantes de vacinas contra a Covid-19  e aguarda apenas a autorização para a aquisição dos imunizantes. Mesmo anunciando o Pfizer como primeiro  laboratório consultado, o prefeito Antonio Elinaldo (Democratas)  acredita que a compra através do consórcio de municípios será mais vantajosa.


Em nota distribuída pela prefeitura, na tarde desta quarta-feira (24), Elinaldo defendeu o governador Rui Costa (PT) como líder desse processo de unidade entre os gestores municipais, mas não descartou negociar de forma isolada. “Se os municípios se unirem para comprar no formato de consórcio todos saem ganhando. Mas, isso depende do Governo do Estado liderar esse processo. Mas, caso isso não ocorra, nós iremos garantir sim, a imunização de todo público-alvo de nossa cidade”, disse.


A decisão de iniciar negociações individuais com laboratórios veio após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar estados e municípios  adquirirem o imunizante de forma direta. O STF  só permite a compra  por cidade se  o  Plano Nacional de Vacinação não for cumprido pelo Governo Federal. A compra também poderá ser permitida caso haja insuficiência de doses previstas para imunizar a população, ou se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não autorizar o uso de vacinas  aprovados por agências reguladoras de outros países.

Mais Notícias

Cigarro eletrônico continua proibido no Brasil, diz Anvisa
Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL