Busca:

  Notícia
 
TSE cassa mandato de Marcel Moraes por abuso de poder


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Marcel Moraes (PSDB). Marcell Moraes foi cassado em decorrência de um processo que o acusa de realizar campanhas de vacinação e castração de cães e gatos a preços baixos ou gratuitos no período pré-eleitoral. De acordo com a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE), ele fazia a exposição maciça de sua imagem por meio dos serviços prestados nas vésperas do pleito de 2018. A sessão aconteceu na terça-feira (27).


"Vou tomar um vinho com meu advogado, nada me abala. Minhas castrações continuam, meu trabalho não vai parar", ressaltou, acrescentando que irá recorrer da decisão, mas com pouca esperança de reverter o processo. A declaração foi feita em uma live nas redes sociais, na noite de ontem. No vídeo, ele aproveitou para mandar um recado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). "Meu castramóvel vai funcionar, vocês querendo ou não".


Para a defesa dele, o mero exercício filantrópico não gera abuso de poder. Mas o argumento não convenceu a Corte Eleitoral, que acatou o recurso do MPE por unanimidade (saiba mais aqui). Anteriormente, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia decidido em favor de Marcell.

Mais Notícias

Camaçari registra 14 novos casos de Covid-19 em 24h
Bahia vive 2ª onda de contaminação, diz secretário da saúde
Governo prepara privatização das Docas da Bahia
Maioria das empresas reduziu salários durante a pandemia
Odebrecht disponibiliza programa social de desenvolvimento sustentável
Camaçari registra 22 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Cerca de 6 milhões tomaram empréstimo durante a pandemia
Redução no valor do auxílio aumenta situação de pobreza no Brasil
Vacinação contra Covid-19 terá 4 fases e começa pelos idosos
Camaçari registra 22 novos casos de Covid-19 em 24 horas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL