Busca:

  Notícia
 
Bahia registra a maior taxa de desempregados do Brasil

A Bahia regsitrou entre julho e agosto o maior aumento absoluto do país no número de desocupados. Com o crescimento de 154 mil, estado chegou a 1,078 milhão de pessoas que procuram emprego. Com esse  avanço, a Bahia tem a maior taxa de desocupação do Brasil, com  18,1% registrado em agosto. No Brasil como um todo, a taxa de desocupação passou de 13,1% para 13,6%, entre julho e agosto, com altas em 19 das 27 unidades da Federação. Já o número de pessoas trabalhando na Bahia se manteve estável em cerca de 4,9 milhões, entre julho e agosto.


Ainda segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD COVID19 referentes a agosto, divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção de trabalhadores com redução salarial na Bahia seguiu em queda, mas se manteve a maior do país em agosto (33,4%); 6 em cada 10 domicílios baianos (58,8%) receberam auxílio emergencial no mês.


Como consequência da retomada da busca por trabalho na Bahia, pela primeira vez desde maio diminuiu um pouco (-6,4%) o número de pessoas que não estavam trabalhando, queriam trabalhar, mas nem chegaram a procurar emprego por causa da pandemia ou por não haver oportunidades onde viviam. Esse grupo chegou a 2,161 milhões de pessoas em agosto, no estado, frente a 2,310 milhões em julho (menos 149 mil nessa situação). Ainda assim, manteve-se como segundo maior do país, abaixo apenas de São Paulo, onde 2,880 milhões de pessoas se encontravam nessa situação.

Mais Notícias

Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL