Busca:

  Notícia
 
Camaçari realiza castração gratuita de cães e gatos

Tiago Pacheco

A prefeitura de Camaçari continua com o programa gratuito de castração de cães e gatos como forma de controle da população animal e o consequente risaco de zoonoses transmitidas por esses animais. Coordenado pela Secretaria da Saúde (Sesau) o benefício pode ser solicitado através do preenchimento de um formulário digital disponível no site da Sesau, link cadastro cães e gatos. O pedido também pode ser feito de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e costa de Camaçari, das 8h às 17h.


A castração cirúrgica será em fêmeas e machos das espécies canina e felina de 6 meses a 5 anos de idade, realizadas através de clínica veterinária especializada. Cada pessoa poderá cadastrar até três animais por CPF a cada período de um ano. O tutor interessado deve ser maior de 18 anos e residir no município.  Para o devido andamento do cadastro, o tutor interessado deverá anexar ao formulário os seguintes documentos:


– Documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho); CPF - Cadastro de Pessoa Física;  Cartão SUS vinculado ao município de Camaçari; Comprovante de endereço do tutor, atualizado e de Camaçari, datado de no máximo três meses;  Cartão de vacinação antirrábica do animal candidato à castração, com vacina antirrábica aplicada a mais de 10 dias e menos de um ano e caso a vacinação tenha sido realizada em estabelecimento particular, a carteira de vacinação deve estar assinada e carimbada pelo médico veterinário.


As solicitações de cadastro serão avaliadas pela equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), podendo ser aprovadas ou não. Se aprovadas, o solicitante será informado sobre o local, data e horário do agendamento do procedimento.

Mais Notícias

Mega Sena acumula e paga R$ 54 milhões no sábado
Bolsonaro recua e suspende decreto de privatização da saúde
Camaçari registra 15 novos casos de Covid em 24 horas
Candidato a vereador é baleado em Camaçari
TSE cassa mandato de Marcel Moraes por abuso de poder
Inflação para os mais pobres é 3 vezes maior que para os ricos
Rede faz ato contra mudança nas regras eleitorais em Camaçari
Camaçari registra 11 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Camaçarico 27 de outubro 2020
Atrasos podem deixar 17 milhões sem as 9 parcelas do auxílio


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL