Busca:

  Notícia
 
Justiça tira Fernando Gomes do comanda de Itabuna


Fernando Gomes comanda Itabuna pela quinta vez

A Justiça de Itabuna determinou a extinção do cargo do prefeito Fernando Gomes (PTC), e a suspensão dos direitos políticos por 3 anos, a partir de novembro de 2019. A decisão atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O prefeito, que está no seu 5º mandato,  é apontado por improbidade administrativa. O juiz ainda determina que, no prazo de 15 dias, o presidente da Câmara Municipal declare a extinção do mandato do prefeito e emposse o vice-prefeito Fernando Vita.


O procurador do município disse que Fernando Gomes ainda não foi notificado da decisão, proferida na sexta-feira (7), mas que vai recorrer da decisão. A Câmara de Vereadores informou, por meio da assessoria, que o presidente da Casa também não foi notificado.


No início do mês de julho, em um anúncio, nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica. O prefeito declarou por meio de transmissão pela internet que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem "morra quem morrer". Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve ´descaso com vítimas da Covid-19 ao falar declaração polêmica.

Mais Notícias

Facção carioca Comando Vermelho já opera em Salvador
Campanha nas ruas começa oficialmente neste domingo
Concorrência no emprego aumenta com a pandemia
Camaçari registra 15 novos casos de Covid em 24 horas
Seinfra promete entregar duplicação do viaduto em dezembro
Pantanal registra a maior queimada desde 2005
Camaçari registra 31 novos casos de Covid-19 em 24h
Mega Sena acumula e tem prêmio de R$ 50 milhões no sábado
Volks reconhece apoio à ditadura e faz acordo de R$ 36 milhões
População mais pobre corre mais risco de ser infectada pela Covid


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL