O retorno das aulas nas 102 escolas da rede municipal de Camaçari começa a ser dicutido por um comitê intersetorial. Essas diretrizes que nortearão o plano unificado para a retomada das atividades educacionais dos cerca de 25 alunos terão como pilares as recomendações sanitárias preventivas para o combate ao coronavírus, a higienização e desinfecção das unidades escolares, manutenção da infraestrutura e planejamento do calendário pedagógico.
“É preciso que nós tenhamos essa visão sistêmica para a gente seguir dialogando e ampliando esse comitê com a participação dos sindicatos dos profissionais de educação e também dos conselhos municipais; ao lado disso, nesse momento, também estamos dialogando com as famílias e os professores”, esclareceu a secretária da Seduc. Ainda segundo a titular da pasta, na terça-feira (4/8), ela se reunirá com o secretário da Educação do Estado, e com representantes da pasta da Educação de outros municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para dar andamento à elaboração do plano de retomada das atividades educacionais de forma unificada, que ainda não tem data definida.
O comitê envolverá os gestores das secretarias da Educação (Seduc), Saúde (Sesau), Governo (Segov), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp), e Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Cada pasta será responsável por contribuir na estruturação do plano, atendendo todas as diretrizes necessárias.