Busca:

  Notícia
 
Camaçari discute retomada das aulas na rede municipal


Segundo a secretária Neuruilene Martins a data será definida de forma conjunta com os municípios da RMS

O retorno das aulas nas 102 escolas da rede municipal de Camaçari começa a ser dicutido por um comitê intersetorial. Essas diretrizes que nortearão o plano unificado para a retomada das atividades educacionais dos cerca de 25 alunos terão como  pilares as recomendações sanitárias preventivas para o combate ao coronavírus, a higienização e desinfecção das unidades escolares, manutenção da infraestrutura e planejamento do calendário pedagógico.


“É preciso que nós tenhamos essa visão sistêmica para a gente seguir dialogando e ampliando esse comitê com a participação dos sindicatos dos profissionais de educação e também dos conselhos municipais; ao lado disso, nesse momento, também estamos dialogando com as famílias e os professores”, esclareceu a secretária da Seduc. Ainda segundo a titular da pasta, na terça-feira (4/8), ela se reunirá com o secretário da Educação do Estado, e com representantes da pasta da Educação de outros municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para dar andamento à elaboração do plano de retomada das atividades educacionais de forma unificada, que ainda não tem data definida.


O comitê envolverá os gestores das secretarias da Educação (Seduc),  Saúde (Sesau), Governo (Segov), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp), e Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Cada pasta será responsável por contribuir na estruturação do plano, atendendo todas as diretrizes necessárias.

Mais Notícias

Camaçari retoma o sistema de transporte intermunicipal
Brasil tem 9 mil voluntários para testar a vacina da Covid-19
Camaçari registra apenas 4 casos de Covid-19 em 24 horas
O orçamento na pandemia –Parte2
Brasil deve gastar cerca de R$ 700 bilhões com a Covid-19
Estudo mostra que carga viral pode indicar maior risco de morte
Camaçari conta 4.445 casos com os 43 novos contaminados
Fortuna do dono do Facebook cresce com a pandemia
Segmento dos supermercados segue em crescimento
Justiça tira Fernando Gomes do comanda de Itabuna


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL