Busca:

  Notícia
 
Camaçari garante instalação de fábrica de lubrificantes

Depois de  ter sua instalação rejeitada pela Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Purificação, a Orbi Química vai montar sua linha de produção em Camaçari. O acerto, com garantias de licenciamento e facilidades para a instalação da unidade, foi fechado nesta terça-feira (28), entre a direção da empresa e a gestão municipal. Segundo apurou o Camaçari Agora, a companhia prevê para agosto o início de produção de silicones industriais, com um investimento de cerca de R$ 11 milhões e geração de cerca de 150 empregos diretos.


Em nota distribuída para a imprensa, no começo da noite desta terça-feira, a prefeitura informa que "o processo produtivo da empresa é limpo e não gera emissões atmosféricas, não consome água e não gera efluentes líquidos nem resíduos sólidos". Ainda segundo a prefeitura, enquanto não constrói  sua unidade definitiva, a Orbi vai funcionar num galpão. Os equipamentos para instalação da  unidade estão no porto de Salvador esperando apenas o local para ser montada a linha de produção.


Fundada em 2006, na cidade de Leme, em São Paulo, a empresa fabricante de lubrificantes, com centros de armazenamento e distribuição em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC), pretende montar em Camaçari uma unidade para atender o mercado automotivo de todo o Nordeste.


A Orbi Química garante que seu processo de produção obedece a todas as normas ambientais. Cita como garantias o certificado técnico de regularidade com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), a licença de operação pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária de São Paulo (Sevisa), além de certificação ISO 9000, e Selo Verde Internacional do Instituto Chico Mendes.

Mais Notícias

Camaçari retoma o sistema de transporte intermunicipal
Brasil tem 9 mil voluntários para testar a vacina da Covid-19
Camaçari registra apenas 4 casos de Covid-19 em 24 horas
O orçamento na pandemia –Parte2
Brasil deve gastar cerca de R$ 700 bilhões com a Covid-19
Estudo mostra que carga viral pode indicar maior risco de morte
Camaçari conta 4.445 casos com os 43 novos contaminados
Fortuna do dono do Facebook cresce com a pandemia
Segmento dos supermercados segue em crescimento
Justiça tira Fernando Gomes do comanda de Itabuna


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL