Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 2 de Julho 2020


Não brinque  O título de “Prefeito Amigo da Criança” pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, dado ao alcaide de Camaçari, Antonio Elinaldo (Democratas),  está longe de ser um real atestado de gestor compromissado com essa parcela da população de Camaçari.


Não brinque 2 Premiação com critérios questionáveis fica clara com o agraciamento de Camaçari. Fora do radar de critérios da Abrinq, responsável pela premiação, Camaçari exibe uma grande dívida ao descuidar de um projeto emblemático, como a Casa da Criança e do Adolescente.


Não brinque 3 Descuido com o espaço, que atende com aulas de arte cerca de 600 jovens carentes, sendo boa parte em situação de vulnerabilidade social, vem sendo denunciada pelo Camaçarico desde a gestão do alcaide Luiz Caetano. Descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente virou marca na Casa da Criança, que em agosto festeja 29 anos.  


Não brinque 4 O último alerta foi feito pela Coluna no final do 3º ano do atual gestor (Confira). De dezembro de 2019 pra cá, quase nada mudou.  Nessa conta do descaso, equipamento gerido pela secretaria de desenvolvimento social e cidadania (Sedes), segue sua triste trajetória longe dos padrões de atendimento mínimos e aplicação das políticas públicas de apoio, inclusão e proteção à criança e ao adolescente.


Não brinque 5 Fantasia, com o que deveria ser real, chega ao condenável e criminoso fake news. Em material distribuído pela prefeitura para a imprensa e postado no seu site, no último dia 23 (Confira), a gestão da Casa da Criança informa que com a suspensão das aulas presenciais, “os educadores estão realizando atividades de maneira virtual através de vídeo aulas”.


Não brinque 6 Como uma unidade que sequer dispõem de internet, equipamentos como computadores para a inclusão digital dos alunos, TV smart e outros recursos tecnológicos para as aulas presenciais, vai se conectar remotamente às crianças e adolescentes que na sua maioria sequer dispõem de alimentação, moradia digna e outras necessidades mínimas.


Não brinque 7 Segundo apurou a Coluna, a falsa notícia gerou um desconforto entre os educadores da unidade. Pega na mentira, a Sedes agora busca uma saída com a construção de um projeto emergencial. Esquece que a maioria, senão a totalidade desses alunos, não dispõe  de um celular.


C`est fini  Eleição, para o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), com retratinho na urna e direito a voltar ao poder de forma presencial e inequívoca, só depois de 2026. Com a última pá de cal, jogada em junho pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o 3 vezes alcaide pode até voltar, mas já terá 72 anos e uma conjuntura ainda mais desfavorável com o processo de purificação das instituições democráticas.


C`est fini 2 Pacote de restrições e apertos, no caso da contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), para produção de fardamentos, ainda inclui o pagamento de multa de R$ 304 mil e devolução de igual valor aos cofres públicos. Cheio de processos e ações de cobrança por irregularidades em suas contas durante seus últimos 2 governos (2005/2012), saldo vermelho do petista ultrapassa os R$ 10 milhões.


Calibre Camaçari fechou junho com 10 registros de assassinatos. Conta dos 6 meses do ano, segundo a secretaria de segurança pública (SSP-BA), soma 109 assassinatos. Foram 22 mortes violentas em janeiro, 18 em fevereiro, 21 em março, 20 em abril e 18 em maio. Na comparação com os mesmos primeiros 6 meses de 2019, Camaçari registrou um crescimento de 23 casos.


Compromisso Depois das entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Camaçari, nas eleições de novembro, o editor segue ampliando o debate sobre a cidade. Inicia na segunda-feira (6) uma série de Lives com figuras da cidade.


Compromisso 2 Batizado de "Camaçari 360", justamente pela sua proposta de abrangência, encontros, sempre às segundas, a partir das 18h, no Instagram @joaleitefilho01, começa com o professor, historiador e pesquisador Diego Copque.


Compromisso 3 Autor do livro em fase de finalização “Do Joanes ao Jacuípe, uma história de muitas querelas, tensões e disputas locais", Diego Copque vai contar a história do município fundado no século 16, onde hoje é Vila de Abrantes, e sua importante presença na história da Bahia desde 1558.


Varejeira Os moradores da rua da Citiba, próxima ao antigo parque da vaquejada, em Barra do Pojuca, convidam o secretário de serviços públicos para um cafezinho. Acreditam ser essa a única forma de sensibilizar o doutor Armando Mansur sobre a necessidade de erradicação do lixão existente na região. Sem coleta de lixo, comunidade reclama do abandono e dos riscos de doenças provocadas pelo grande número de insetos e outros animais atraídos pela imundice causada pelo acúmulo de todo tipo de dejetos.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com - Instagram @joaoleitefilho01 (Editor)


2/7/2020

Mais Notícias

Brasil recebe mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego
Governo lança o Desenrola para pequenos empreendedores
Indígenas acampam em Brasília e cobram direito à terra
Cidades invadem zonas de mar para contenção e áreas de lazer
Bolsa Família e de outros programas de transferência de renda impedem aumento da desigualdade
Colunistas Edson Miranda


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL