Busca:

  Notícia
 
Brasileiro defende escola fechada contra o Covid-19

A maioria da população (76%) defende a manutenção das escolas fechadas nos proximos meses como forma de proteger os alunos da Covid-19. Segundo pesquisa do instituto datafolha, apenas  21% acreditam que as escolas deveriam ser reabertas. Outros s2% não souberam responder a pesquisa realizada por telefone com 2.016 brasileiros, entre os dias 23 e 24 de junho.


Ainda segundo o levantamento, não há diferença significativa na opinião entre as faixas de renda familiar. Entre as pessoas que têm renda familiar de até 2 salários mínimos, 77% defendem que as escolas continuem fechadas. Já entre os que ganham mais de 10 salários mínimos o percentual é de 73%.


A situação também se repete entre os tipos de municípios: para 77% dos entrevistados que moram na região metropolitana, as escolas não devem abrir agora. No interior, o percentual é de 76%.


Por sexo, os números se aproximam. Para 26% dos homens, as escolas deveriam ser reabertas, enquanto 71% responderam que as escolas deveriam continuar fechada. O percentual entre as mulheres sobe. Apenas 18% disseram que as escolas deveriam ser reabertas, enqaunto 81% responderam que as escolas deveriam continuar fechadas.

Mais Notícias

Internet móvel de 5ª geração começa cara e restrita
Medo do futuro faz 71% dos brasileiros reduzirem gastos
Camaçari registra 308 novos casos de Covid-19 em 48 horas
Camaçarico 15 de julho 2020
TSE quer suspender identificação digital nas eleições
Governo estuda imposto sobre compras no comércio eletrônico
Metade das vítimas de violência contra LGBT são negros
Supremo concede prisão domiciliar para Geddel
Camaçari registra aumento recorde com 179 casos em 24 horas
Quadro biográfico dos colonizadores de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL