Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 4 de junho 2020


Calculadora Chama a atenção a discrepância dos registros da secretaria de saúde do estado (Sesab) e a realidade de Camaçari. No último boletim da Sesab, atualizado no final da tarde desta quinta-feira (4), Camaçari aparece com 286 casos confirmados e 6 óbitos.


Calculadora 2 Defasagem, que em relação a Camaçari, com 365 casos e 15 óbitos, de acordo com o último boletim da Sesau desta quinta-feira (4), chega a 79 casos e mais que o dobro de mortes. Essa diferença não deve ser exclusividade do município, acreditam técnicos da secretaria do município ouvidos pela Coluna. De acordo com o boletim nº 72 da Sesab, a Bahia soma 23.463 casos e 790 óbitos registrados em 322 dos 417 municípios do estado.


Calculadora 3 A secretaria de saúde de Camaçari (Sesau) não  fala, mas a Coluna apurou que a expectativa de pico no número de casos no município deve ocorrer em meados desse mês de junho. Ninguém arrisca uma centena.


Configuração  Nesses tempos de pandemia, a disputa eleitoral em Camaçari ganhou componentes diferenciados e vem mostrando com mais intensidade as novas lideranças envolvidas na disputa pelas 21 cadeiras na Câmara de Vereadores.  


Configuração 2 A Coluna anotou 3 nomes: o administrador Jamesson da Silva (PSL) e os petistas Márcio Neves, professor e ex-secretário de educação; e o bacharel em Direito e ex-diretor do Ceped, Tagner Cerqueira.


Configuração 3 Diferente da maioria dos candidatos e vereadores com mandato, acuada pelo coronavírus, que impôs o isolamento social, esse time segue avançando e conquistando novos espaços. Com presença intensa nas redes sociais e usando a mais nova ferramenta ´receitada` pelo Covid-19, a Live, essas novas lideranças sinalizam a presença de um ´vírus` que tende a promover mudanças profundas no Legislativo de Camaçari.


Off-line Quem anda sumido, desde os primeiros sinais mais intensos do Covid-19, é o vice-prefeito José Tude (DEM). Incluído no chamado grupo de risco, o 3 vezes prefeito setentão radicalizou no isolamento social. Vacinado contra riscos e desgastes políticos que a pandemia pode causar, Tude não é visto nem nos espaços online, participando de debates e manifestações, comuns nesses tempos de Lives.


Lexotan  O Instituto Paraná divulga segunda-feira (8), uma nova pesquisa sobre a sucessão municipal em Camaçari. Registrado terça-feira (2), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), levantamento que começou as escutas telefônicas na quarta-feira (3), também vai perguntar ao eleitor sobre a gestão do alcaide Antonio Elinaldo (DEM). A coleta recolhe até sábado (6), as opiniões de eleitores, da sede, orla e zona rural.


Braziuuuuuu Exatos 10 anos depois, muito pouco mudou com a Lei da Ficha Limpa. Festejada neste 4 de junho, véspera do dia Mundial do Meio Ambiente, Lei que retirou o direito de participar do processo eleitoral, condenados por crimes contra o patrimônio público e outras irregularidades, segue sem a força necessária, bem ao jeitinho brasileiro.


Braziuuuuuu 2 Sem entender a necessidade de sanear a política desses maus exemplos, população insiste em manter essa cadeia de desmandos. Ao abrir mão do seu poder de renovar, recoloca de volta na fila do poder, justamente quem deveria expurgar.


Braziuuuuuu 3 Mesmo impedidos de disputar o voto e retomarem formalmente o poder, esses políticos seguem como se quase nada mudou, indicando parentes, cônjuges e aliados como substitutos, verdadeiros laranjas.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


4/6/2020 Atualização às 18h57

Mais Notícias

Governo engaveta R$ 33 milhões que iriam para a Amazônia
Camaçari se aproxima dos 2 mil casos de Covid-19
Vendas no varejo voltam a subir em maio com flexibilização
ONU mostra preocupação com Lei brasileira sobre fake news
Provas do Enem devem acontecer em janeiro
Camaçari se aproxima dos 1.900 casos e já conta 47 óbitos
Camaçarico 7 de julho 2020
Bolsonaro testa positivo e entra em quarentena
Associação de magistrados critica atuação do MPF na Faroeste
MEC inscreve até sexta-feira estudante interessado no Sisu


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL