Busca:

  Notícia
 
Casos de dengue colocam a Bahia na lista dos estados em alerta

A Bahia está em situação de atenção em relação a dengue, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente do Ministério da Saúde. Estado registra uma incidência acumulada de 225,8 casos/100 mil habitantes e 66 (15,8%) municípios apresentam incidências acima de 500 casos/100 mil habitantes. Números correspondem a  janeiro e a primeira semana de maio deste ano.


Lista também inclui o Ceará no Nordeste, São Paulo no Sudeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal no Centro-Oeste e o Paraná no Sul. Documento cita que  a Bahia e demaios estados registraram óbitos por dengue, a incidência de casos prováveis acima do limite superior do diagrama de controle, ou aumento dos casos confirmados com sinais de alarme e de dengue grave.


Quanto ao número de casos prováveis de dengue na Bahia, a Sesab informa que foram notificados 36.634 no período em questão. O número é 33,9% maior que o registrado no mesmo período de 2019. Em relação a mortes pela doença os números do Ministério da Saúde e da Sesab divergem. A secretaria da Bahia confirma uma morte por dengue até o momento, enquanto a pasta nacional registra 4 óbitos confirmados e outros quatro sob investigação. A justificativa da Sesab para a disferença de registros é de que o boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde considera como óbitos confirmados por dengue todos aqueles que foram notificados no SINAN Online. 


Tabela disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) com incidência dos casos prováveis de dengue na Bahia por município indica que Barra do Rocha, na região do Médio Rio de Contas, registrou até o momento uma incidência de 5,8 mil casos/100 mil habitantes. O índice é o maior entre os 417 municípios.

Mais Notícias

Governo prorroga auxílio emergencial mas reduz valor
Ex-deputado Joaci Góes elogia governo do presidente Bolsonaro
Pandemia aumenta em quase 10 vezes a criação de lojas virtuais
Brasil já é o 3º no mundo em mortes pelo Covid-19
Camaçarico 4 de junho 2020
Bahia tem 290 cidades com sistemas de transportes suspensos
Aumenta número de homens que realizam tarefas domésticas
Pandemia interferiu no psicológico de quase 40% dos baianos
Camaçari registra 335 casos e 13 óbitos pelo Coronavírus
Governo anunciou até em sites de jogos de azar, diz CPI das fake


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL