Busca:

  Notícia
 
Casos de dengue colocam a Bahia na lista dos estados em alerta

A Bahia está em situação de atenção em relação a dengue, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente do Ministério da Saúde. Estado registra uma incidência acumulada de 225,8 casos/100 mil habitantes e 66 (15,8%) municípios apresentam incidências acima de 500 casos/100 mil habitantes. Números correspondem a  janeiro e a primeira semana de maio deste ano.


Lista também inclui o Ceará no Nordeste, São Paulo no Sudeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal no Centro-Oeste e o Paraná no Sul. Documento cita que  a Bahia e demaios estados registraram óbitos por dengue, a incidência de casos prováveis acima do limite superior do diagrama de controle, ou aumento dos casos confirmados com sinais de alarme e de dengue grave.


Quanto ao número de casos prováveis de dengue na Bahia, a Sesab informa que foram notificados 36.634 no período em questão. O número é 33,9% maior que o registrado no mesmo período de 2019. Em relação a mortes pela doença os números do Ministério da Saúde e da Sesab divergem. A secretaria da Bahia confirma uma morte por dengue até o momento, enquanto a pasta nacional registra 4 óbitos confirmados e outros quatro sob investigação. A justificativa da Sesab para a disferença de registros é de que o boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde considera como óbitos confirmados por dengue todos aqueles que foram notificados no SINAN Online. 


Tabela disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) com incidência dos casos prováveis de dengue na Bahia por município indica que Barra do Rocha, na região do Médio Rio de Contas, registrou até o momento uma incidência de 5,8 mil casos/100 mil habitantes. O índice é o maior entre os 417 municípios.

Mais Notícias

Mega-Sena de quarta-feira vai sortear R$ 43 milhões
Eleitorado brasileiro envelheceu e 20% possuem mais de 60
Camaçari registra 13 novos casos de Covid em 24 horas
Camaçari realiza castração gratuita de cães e gatos
Greve a partir de quinta-feira para transporte por ônibus na RMS
Desemprego fecha agosto com taxa recorde de 14,3%
Fim da Lava Jato com criação da Unac amplia poder de Aras
Camaçari registra 13 novos casos de Covid em 24h
Setor textil sofre com falta de materia-prima e preço alto
STF nega pedido de promotor condenado por crime sexual


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL