Busca:

  Notícia
 
Rui manda nova versão de projeto de mudança na Previdência


O governo do estado mandou uma nova versão de projeto de mudança na Previdência estadual. A nova  proposta da reforma foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (15) e  deve começar a tramitar ainda hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).  A medida do governador, ao apresentar novo projeto, foi vista pelos sindicatos como uma manobra para "driblar" a decisão da Justiça. 


Dentre as mudanças, está a alteração da idade mínima para aposentadoria, a redução do pedágio de 100% para 60% e o aumento da alíquota para quem recebe acima de R$ 15 mil. 


A aposentadoria para policiais civis e agentes penitenciários, no entanto, não sofreu alterações. Podem se aposentar os agentes e policiais civis com 55 anos, como é atualmente. A mudança é no  período de trabalho exclusivo como policiais que passa dos atuais 20 anos para 25.


O governador também quer alterar a pensão por morte, que hoje é integral. e passaria a ser de 40% do valor da aposentadoria recebida pelo servidor ou daquela a que teria direito se fosse aposentado por incapacidade permanente para o trabalho na data do óbito, acrescida de cotas de 20% por dependente, até o máximo de 100%.


O projeto inicial da reforma foi retiorado depois que  o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinar a suspensão da tramitação da reforma após ação ajuizada pelo deputado estadual do bloco independente, Hilton Coelho (PSOL).  

Mais Notícias

Estética política
Concessão de uso da Fonte Nova segue sem decisão do TCE
Vendas de álcool em gel crescem 2.067% no semestre
Brasil terá prioridade na vacina pelo alto número de casos
Camaçari chega a 4.638 casos e 77 mortes pela Covid-19
Camaçarico 11 de agosto 2020
Brasil alcança os US$ 6 bilhões com petróleo e derivados
Bahia registra crescimento de 1% nas exportações de julho
Russos anunciam vacina contra Covid-19
Auxílio emergencial ameniza queda nas vendas em 2020


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL