Busca:

  Notícia
 
Tribunal de Justiça da Bahia inocenta ex-secretária de Camaçari


Juliana Paes foi acusada pelo MP de comandar um esquema na secretaria municipal de desenvolvimento urbano e meio ambiente

A  ex-titular da Secretaria de Deselvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari (Sedur), a urbanista Juliana Franca Paes, foi considerada inocente pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A corte rejeitou, por unanimidade, a ação proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),  que acusava a ex-titular da Sedur de improbidade administrativa.


Os desembargadores decidiram que não existem indícios mínimos de autoria e materialidade na denúncia do MP que acusou a  ex-secretária, seu marido Aridã de Souza Carneiro, e mais 5 pessoas, a maioria servidores públicos, de integrarem uma estrutura criminosa que usava a máquina pública para obter vantagens pessoais  a  partir da facilitação de  licenças  fornecidas por sua pasta. Também foram inocentados o marido da secretária, Heverton Andrade Ferreira e Ricardo Assis de Sá. Eles já haviam sido absolvidos neste mesmo caso na área criminal no ano passado, quando o juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto não acatou a denúncia do MPBA.


Em relação à acusação de improbidade administrativa, a 1ª Vara da Fazenda Pública chegou a receber a ação, que foi suspensa em dezembro de 2018 pela desembargadora Telma Britto e teve, agora, o seu mérito analisado pela Terceira Câmara Cível do Tribunal. Na decisão, datada de 4 de dezembro, os desembargadores rejeitaram a acusação do MP-BA com base na falta de justa causa para a continuidade da ação e diante da “ausência dos elementos mínimos para a configuração do ato de improbidade”. Ainda segundo a decisão,  o processo se baseia “somente em declarações dos denunciantes, inexistindo qualquer outro elemento probatório capaz de corroborar com as alegações dos depoentes”.


Juliana Paes foi secretária  da Sedur desde o começo da gestão  do prefeito Antonio Elinaldo, em 2017. Com a denúncia do MP, a  secretária  deixou o cargo em 11 de abril de 2018, assumindo uma semana depois  uma assessoria especial, cargo que ocupa até hoje.

Mais Notícias

Arrecadação de impostos e contribuições federal cresce 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL