Busca:

  Notícia
 
Governo federal quer construir aeroporto na Costa dos Coqueiros


Novo aeroporto vai beneficiar turismo na região

A região turística conhecida como Costa dos Coqueiros, que compreende as cidades de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João, vai ganhar um aeroporto. A informação é do Ministério do Turismo que em conjunto com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC),iniciam   neste mês de novenro os estudos de viabilidade do projeto.


Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o novo aeroporto garantirá uma infraestrutura adequada para atrair cada vez mais investidores e visitantes ao local. “Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, afirmou.


“Esta área encontra-se entre os aeroportos de Salvador e Aracaju que ficam a 289km de distância. Em alta temporada, um turista pode demorar mais de 4h de um ponto a outro pela rodovia. Portanto, o aeroporto vai facilitar a conectividade dos destinos e melhorar a experiência turística de quem visita o local”, explicou osecretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos.


Representantes do setor hoteleiro que possuem estabelecimentos ou intenções de investir na Costa dos Coqueiros também participaram do encontro e afirmaram que novos produtos e segmentos turísticos podem dinamizar o turismo e reduzir a sazonalidade e capacidade ociosa da área. Segundo eles, com a facilitação de acesso a partir do aeroporto, a perspectiva é de gerar 30 mil empregos com os novos projetos hoteleiros a serem implementados nos próximos 10 anos.

Mais Notícias

Pesquisa mostra que 45% das industrias suportam mais 3 meses
Brasil ultrapassa os 441 mil casos e se aproxima das 27 mil mortes
Camaçarico 28 de maio 2020
Rejeição ao governo Bolsonaro aumenta e chega a 43%
Indústria de calçados da Bahia demite mais de 1 mil
Pandemia da Covid-19 amplia a desigualdade entre brasileiros
Brasil tem mais de 12,8 milhões de desempregados
Camaçari registra 171 casos e 9 mortes pelo Covid-19
Supremo quebra sigilos de deputados no inquérito das fake news
Além de uma quase coincidência


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL