Busca:

  Notícia
 
Economista ligado ao agronegócio vai comandar o Incra


Geraldo Melo é filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo

O economista Geraldo Melo Filho será o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ligado ao ligado ao agronegócio Melo Filho, que é filho do  ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo,  substutui o general  João Carlos Jesus Corrêa, demitido do comando do órgão pelo presidente Jair Bolsonaro devido a um embate com o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. Toda a diretoria do órgão foi demitida.


De acordo com seu currículo apresentado na rede profissional LinkedIn, Melo Filho tem ligação antiga com a agropecuária e é sócio da empresa Seleção Guzerá Agropecuária Ltda, proprietária de duas fazendas, uma em Minas Gerais e outra na Bahia. Também foi, até agosto deste ano, diretor técnico da Associação de Criadores de Guzerá (uma raça de gado bovino) e superintendente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária). Seu pai, Geraldo Melo, principal figura política do PSDB do Rio Grande do Norte, era dono da usina de açúcar São Francisco.


Fontes ouvidas pela ag~encia de noticias Reuters disseram que Nabhan queria ampliar sua influência no Incra, que é o órgão que realmente tem poder de decisão nas questões fundiárias. Apesar de ter o tema no nome, a secretaria de Nabhan não tem nem a estrutura nem o orçamento para influenciar na regularização, por exemplo.


Ao admitir que "levou dados" ao presidente Jair Bolsonaro que levaram à demissão do general , sobre números que demonstrariam a falta de avanços na regularização, Nabhan defendeu que o Incra deveria ter à frente um nome "absolutamente técnico". Folha de São Paulo

Mais Notícias

Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL