Busca:

  Notícia
 
Conselho Tutelar de Camaçari elege 20 novos representantes


Camaçari elegeu no domingo os 20 prepresentantes do Conselho Tutelar. São 5 conselheiros e 5 suplentes que vão atuar na sede, e número igual de representantes que se encarregarão da região que  abrange a orla e zona rural do municúipio. Processo que reuniu 37 candidatos ao conselho encarregado de fiscalizar o cumprimento  dos direitos das crianças e  adfolescentes está previsto no Estatuto da Crainaça e do Adolescente (ECA). Os  novos conselheiros irão assumir em janeiro de 2020 para um mandato de 4 anos.


Para  o conselho da Sede foram eleitos Marcelo Santos, Carla Santos, Monique Pereira, Valdinéa Morta e Sandra Pereira. Os suplentes  são: Tamíres Gonçalves, Fabíola Borges, Vera Lúcia Brito, Rosiberte Santos e Elielza Souza. Os representantes do  consenlho na Orla e Zona Rural  são: Mivaldo reis, Edlene Mota, Silviny Costa, Maria de Assis e Elaine Castelo. Os suiplentes elçeitos são: valéria Oliveira, raul de Paula, Mariz Oliveira, Leonardo Santana e Simone Santos. 


Em todo país são cerca de 30 mil conselheiros tutelares.  Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mais da metade dos conselhos estão em atividade nas regiões Nordeste (1.885 conselhos em 1.811 cidades) e Sudeste (1.830 conselhos em 1.668 municípios). Na Região Sul funcionam 1.234 em 1.191 cidades. No Centro-Oeste, são 527 conselhos entre 466 municípios e 31 regiões administrativas do Distrito Federal. Na região Norte há 480 conselhos divididos em 420 municípios.

Mais Notícias

Camaçarico 4 de junho 2020
Bahia tem 290 cidades com sistemas de transportes suspensos
Aumenta número de homens que realizam tarefas dométicas
Pandemia interferiu no psicológico de quase 40% dos baianos
Camaçari registra 335 casos e 13 óbitos pelo Coronavírus
Governo anunciou até em sites de jogos de azar, diz CPI das fake
Produção industrial brasileira registra queda história em abril
Brasil ultrapassa as 31 mil mortes e registra mais de 558 mil casos
Tricolor fecha abril com prejuízo de R$ 1,4 milhão
Vendas de automóveis em maio é a pior em 28 anos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL