Busca:

  Notícia
 
Bahia tem a maior torcida do Nordeste entre os times da região


O Flamengo, com 20% da preferência dos brasileiros é a maior torcida do país. O rubro negro carioca  é seguido pelo paulista Corinthians, com 14%. Ainda segundo pesquisa do instituto Datafolha, 22% dos 2.878 pessoas entrevistadas não têm clube. 


O Bahia aparece com 1% mesmo percentual do rival Vitória, mas apresenta ventagem quando a amostragem feita pelo instituto faz recordes por renda e cor e região do país. No Nordeste o tricolor tem o dobro do adversário com 4% da preferência, a maior de todos os times da região, empatando apenas com o Sport  (Pernambuco).


De acordo com o levantamento,  entre os índígenas, o Bahia empata com o Vitória  em 1% da preferência, supera o rival com 3%  entre os eleitores da raça amarela, tem 3% contra 2%  do Vitória entre os pretos, e aparece com 1% entre os brancos e pardos, enquanto o rubro negro baiano não soma nem o percentual mínimo nas classificações por cor. Por renda o Bahia também leva vantagem e aparece com o dobro (2%) da preferência  na faixa de torcedores com renda  acima de 10 salários mínimos.


São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), seleção brasileira (2%), Botafogo (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%) e Ceará (1%) completam a lista dos times que atingiram ao menos 1%.


Foram ouvidas 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o país, entre os dias 29 e 30 de agosto. Folha de São Paulo

Mais Notícias

STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes
Brasil deixa de arrecadar pelo menos R$ 453 bilhões com pirataria e produtos falsificados
Senado aprova criminalização das drogas e confronta Supremo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL