Busca:

  Notícia
 
Confiança do empresariado baiano com a economia melhora em julho

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB) apresentou, em julho, um quadro de maior confiança comparativamente ao observado no mês anterior. O ICEB marcou -64 pontos no referido mês, uma melhora de 30 pontos em relação ao resultado de junho, que havia sido de -94 pontos. Na comparação com 2018, que registrou -148 pontos, a confiança ficou num patamar 84 pontos acima. 


O pessimismo, entretanto, prosseguiu no meio empresarial baiano em julho. O ICEB ficou abaixo de zero pela terceira vez seguida. No ano, a confiança acumula uma queda de 118 pontos. Mesmo anulando parte do avanço de agosto de 2018 a janeiro último, quando ocorreu uma alta de 222 pontos, tal recuo não significou, necessariamente, uma reviravolta definitiva na percepção quanto ao futuro, diz a pqesquisa pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).


O setor agropecuário, após três recuos seguidos, exibiu avanço da confiança, permanecendo, assim, na zona de Otimismo Moderado. Com alta de 45 pontos, a Agropecuária aparece pelo sétimo mês seguido com  a mais elevada pontuação entre os setores.  A Indústria exibiu recuo da confiança após ter avançado no mês anterior. 


A atividade fabril permaneceu na zona de Pessimismo Moderado. A atividade de Serviços apresentou o maior avanço da confiança no mês. O setor, assim, pôs fim a uma marcha de oito meses em sequência com o menor nível de confiança entre os grupamentos.  O Comércio exibiu uma queda de 93 pontos da confiança no mês, a maior entre os setores. Dessa maneira, o setor se mostrou o mais pessimista. O indicador saiu de -7 pontos, em junho, para -100 pontos em julho, registrando pessimismo pelo terceiro mês seguido, após anotar algum grau de otimismo de novembro a abril. A atividade, assim, continuou na zona de Pessimismo Moderado.

Mais Notícias

Presidente da Alba cobra mais habilidade na questão Amazônia
Camaçarico 23 de agosto 2019
Quase 10 mil farão domingo as provas do Encceja em Camaçari
Gratidão
Nasa diz que desmatamento na Amazônia aumenta com queimada
Roberto Carlos é o deputado campeão de faltas às sessões
Bolsonaro critica Macron por chamar a Amazônia de `nossa´
Frase do Dia
Camaçari avança para a semifinal do Baiano de Futebol 7 Série A
Genro de Emílio Odebrecht também enviou dólares para a Suíça


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL