Busca:

  Notícia
 
Confiança do empresariado baiano com a economia melhora em julho

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB) apresentou, em julho, um quadro de maior confiança comparativamente ao observado no mês anterior. O ICEB marcou -64 pontos no referido mês, uma melhora de 30 pontos em relação ao resultado de junho, que havia sido de -94 pontos. Na comparação com 2018, que registrou -148 pontos, a confiança ficou num patamar 84 pontos acima. 


O pessimismo, entretanto, prosseguiu no meio empresarial baiano em julho. O ICEB ficou abaixo de zero pela terceira vez seguida. No ano, a confiança acumula uma queda de 118 pontos. Mesmo anulando parte do avanço de agosto de 2018 a janeiro último, quando ocorreu uma alta de 222 pontos, tal recuo não significou, necessariamente, uma reviravolta definitiva na percepção quanto ao futuro, diz a pqesquisa pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).


O setor agropecuário, após três recuos seguidos, exibiu avanço da confiança, permanecendo, assim, na zona de Otimismo Moderado. Com alta de 45 pontos, a Agropecuária aparece pelo sétimo mês seguido com  a mais elevada pontuação entre os setores.  A Indústria exibiu recuo da confiança após ter avançado no mês anterior. 


A atividade fabril permaneceu na zona de Pessimismo Moderado. A atividade de Serviços apresentou o maior avanço da confiança no mês. O setor, assim, pôs fim a uma marcha de oito meses em sequência com o menor nível de confiança entre os grupamentos.  O Comércio exibiu uma queda de 93 pontos da confiança no mês, a maior entre os setores. Dessa maneira, o setor se mostrou o mais pessimista. O indicador saiu de -7 pontos, em junho, para -100 pontos em julho, registrando pessimismo pelo terceiro mês seguido, após anotar algum grau de otimismo de novembro a abril. A atividade, assim, continuou na zona de Pessimismo Moderado.

Mais Notícias

Pacote de emprego só vai beneficiar jovens de 18 a 29 anos
Padre da Vitória deixa torturar
As oficinas de participação social e a gestão democrática da cidade
Camaçarico 11 de novembro 2019
Mensalidade escolar dobra e supera a inflação nos últimos 7 anos
Governo quer acabar com férias de 60 dias de juízes e promotores
Lula é esperado quinta-feira na reunião do PT em Salvador
Ex-petista diz que Lula repete uma mentira para virar verdade
Justiça manda suspender contrato de dedetização do Legislativo
Desemprego e trabalho precário atingem 2,5 milhões com diploma


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL