Busca:

  Notícia
 
Procurador pede passagem e festeja não ter sido punido


Deltan Dallagnol é o chefe da força tarefa da Lava Jato

O procurador Deltan Dallagnol pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park para ele, a mulher e os dois filhos como condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o pedido, que inclui pagamento de cachê pela  palestra, foi feito em julho de 2017. E cobrou cachê.


Ele discutiu o assunto num diálogo com a mulher obtido pelo site The Intercept Brasil e também postado pela Folha. “Posso pegar [a data de] 20/7 e condicionar ao pagamento de hotel e de passagens pra todos nós”, disse Dallagnol a ela.


Ainda segndo a reportagem, o procurador  conversou com o então juiz Sérguio Moro, hoje ministro da Justiça, sobre o benefício e até sugeriou ao juiz aceitar um convite da entidade. “Eu pedi pra pagarem passagens pra mim e família e estadia no Beach Park. As crianças adoraram”, disse Dallagnol. “Além disso, eles pagaram um valor significativo, perto de uns 30k [R$ 30 mil]. Fica para você avaliar.”


Ainda segundo  o Intercept/Folha de São paulo, Dallagnol festejou o fato de não ter sofrido punição de órgãos de fiscalização por dar palestras. “Não sei se você viu, mas as duas corregedorias —[do] MPF [Ministério Público Federal] e [do] CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]— arquivaram os questionamentos sobre minhas palestras dizendo que são plenamente regulares”, disse.

Mais Notícias

Justiça investiga 26 ex-governadores por corrupção
Viúvas de Brumadinho enfrentam dor, dificuldades e preconceito
Bolsonaro faz piada sobre sua relação agressiva com a imprensa
Morre aos 63 anos a professora Eunice Pereira
Caetano assume cargo na executiva nacional do PT
Erro na correção do Enem não altera inscrição para o Sisu
Novas regras não garantem fim dos candidatos laranjas nas eleições
Maioria defende demissão de servidor que não trabalha
Final de semana com festas em Abrantes e Monte Gordo
Aplicativo chinês avança e já ocupa o 2º lugar em downloads


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL