Busca:

  Notícia
 
Acordo pode acabar greve dos professores da universidades


A greve das universidades estaduais da Bahia, iniciada dia 9 de abril, pode acabar até o final desta semana. A previsão é de que com o acordo acordo assinado entre o Fórum das Associação dos Docentes das Universidades Estaduais (Fórum das ADs – UNEB, UEFS e UESB e a Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria da Educação o movimento seja suspenso. 


Pelo acordo, o governo do estado  enviará Projeto de Lei para a AL-BA com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, o que permitirá até 900 promoções. Também foi assinado um documento  que assegura R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em investimentos.


Também ficou acertado  o pagamento dos salários dos professores, mediante reposição das aulas. O plano de reposição deverá ser submetido à Reitoria da Instituição de Ensino e à Secretaria da Administração do Estado (SAEB). O estado garantirá o pagamento integral do salário do mês de junho de 2019. Após a execução do plano de reposição das aulas, será pago o mês de maio junto com o mês de julho. Já os dias de greve do mês de abril serão quitados em agosto, mediante execução do plano de reposição de aulas.


Ficou determinado também que, até 72 horas após o encerramento da greve, será instalada uma nova mesa para negociação de outros pontos colocados pelas ADs. Isso envolverá outras secretarias de Estado, como a da Fazenda (SEFAZ) e Administração (SAEB).

Mais Notícias

Matemos todos os políticos
Irmãos Vieira Lima serão julgados pelo Supremo na terça-feira
Filho de Bolsonaro comanda ´gabinete do ódio` no Planalto
Cesarianas aumentam riscos contágio de bebês por micróbios
Camaçarico 19 de setembro de 2019
ACM Neto cobra informações sobre a ponte Salvador-Itaparica
Fundos que gerenciam R$ 65 tri cobram cuidados com Amazônia
Aumenta o número de brasileiros que vão morar no exterior
Brasil usa pesticidas que a Europa proíbe em suas lavouras
Deputados retomam benesses com mudança da lei eleitoral


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL