Busca:

  Notícia
 
A indústria do tapa-buracos e as derrapagens da gestão Elinaldo


Paulo Silva é professor, escritor, músico, cantor e diretor de teatro

Caro leitor.  Hoje vou falar sobre a malha asfáltica de Camaçari, que tem causado muitos transtornos e prejuízos aos seus usuários. Camaçari é uma cidade de grande extensão territorial porém plana, facilitando assim a manutenção de suas ruas e avenidas.


Mas, o que podemos enxergar é uma cidade mal cuidada, com sua malha asfáltica na sua maioria toda  comprometida e  cheias de buracos, verdadeiras crateras e armadilhas em plena vias publicas, provocando inúmeros acidentes e transtornos por toda cidade, sem falar nas ondulações que mais parecem montanhas Russas.


Devo frisar que esse descaso não é recente. Vem de outras administrações que sempre fizeram vistas grossas para esses problemas. Isso não isenta a administração atual de sua culpabilidade por não ter dado uma atenção maior para esse problema sério que a população de Camaçari vem enfrentando.  A atual gestão está fazendo revitalizações em algumas ruas e avenidas de Camaçari, mas pelo visto são obras centralizadas para turistas ver, e  com grande visibilidade politica;  pois as principais avenidas periféricas da cidade estão todas destruídas , a exemplo da concêntrica, gravatá, padre Paulo da Nova Vitória, etc.


Ruim para o povo não é? Mas é excelente para as empresas de tapa buracos  que se instalaram em Camaçari através das licitações feitas pela prefeitura, que coincidentemente só vencidas por empresas de fora, e aí se transformam em verdadeiras industrias de tapa-buracos, que por sua vez vem tapando buracos  de baixo de chuvas, um verdadeiro descaso com o dinheiro público, a exemplo da avenida padre Paulo na nova vitoria, que foi feito o serviço em um dia chuvoso, e uma semana depois estava toda esburacada. 


Caro leitor. Está faltando zelo pelo erário público, ninguém fiscaliza nada, um verdadeiro descaso com o dinheiro público, ruas e avenidas requalificadas em vésperas de eleições sem nenhuma estrutura, sem o preparo do solo, asfalto por cima de paralelepípedos  tem causados acidentes e grandes transtornos para a população , principalmente as dos bairros periféricos, a exemplo das ruas Maria Meire nova vitoria, e a rua três corações que liga novo horizonte a nova vitoria.  


Olha a Jorge Amado aí gente! cantada a prosas e versos pelo atual gestor Antônio Elinaldo e seus seguidores como a principal obra dessa gestão, e que vai desafogar o transito naquela região e que ficará muita linda. Tudo isso mas parece ser uma historia de torcedor apaixonado pelo o time de sua preferencia. De fato o obra é de grande relevância para a população, pois se trata da principal avenida da cidade  onde trafegam saindo e entrando milhares de veículos  todos os dias, e a requalificação das vias se fazia necessárias, mas está longe de ser o marco dessa gestão, que desde o inicio vem fazendo várias barbeiragens, derrapando na pista administrativa, buscando um rumo para o governo.  


Meus amigos e amigas, uma avenida da importância que é a Jorge Amado para o município de Camaçari, ainda com as instalações dos  grandes super mercados ao lado da avenida, e com milhares de transeuntes todos os dias tendo que atravessar três pistas perigosíssima para ter acesso aos pontos de ônibus e aos supermercados. É inadmissível não ter projetado a construção no mínimo de  uma passarela na região mais movimentada da avenida, instalação de semáforos só vai causar grandes engarrafamentos, por tanto não seria a medida mais inteligente. 


O que leva a crer, é que para a gestão atual os pedestres é o que menos importa, é como dizia um personagem do Chico Anísio,  pobre que se exploda.  É meus amigos e amigas: pelo visto a Jorge Amado será mais uma pedra no sapato para as pretensões  politicas do prefeito Antonio Elinaldo nas próximas eleições. 


Paulo Silva polasilva@bol.com.br é professor, escritor, músico, cantor e diretor de teatro


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor

Mais Notícias

Matemos todos os políticos
Irmãos Vieira Lima serão julgados pelo Supremo na terça-feira
Filho de Bolsonaro comanda ´gabinete do ódio` no Planalto
Cesarianas aumentam riscos contágio de bebês por micróbios
Camaçarico 19 de setembro de 2019
ACM Neto cobra informações sobre a ponte Salvador-Itaparica
Fundos que gerenciam R$ 65 tri cobram cuidados com Amazônia
Aumenta o número de brasileiros que vão morar no exterior
Brasil usa pesticidas que a Europa proíbe em suas lavouras
Deputados retomam benesses com mudança da lei eleitoral


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL