Busca:

  Notícia
 
Prefeitura de Camaçari emite nota sobre demolição de casarão


A prefeitura de Camaçari distribui nota em que nega ter realizado a demolição sem justuficativa do prédio onde funcionou os poderes  Executivo, Legislativo e Judiciário. No documento enviado à imprensa na manhã desta segunda-feira (10) a prefeitura diz que o prédio foi condenado no ano passado pela Defesa Civil. Nota reaforma ainda o projeto de requalificação dos prédios da antiga estação e do cinema, e da reconstrução "preservando as características originais" do casarão demolido na manhá de deomingo (9). 


Prefeitura inicia recuperação do Centro Antigo


O Centro Antigo de Camaçari, composto pelos prédios da estação ferroviária, do antigo cine teatro e da antiga Prefeitura, será requalificado para melhor atender a população. As obras iniciaram com a reconstrução do primeiro prédio onde já funcionou a Câmara e a Prefeitura municipal. 
Condenado pela Defesa Civil no ano passado, quando os funcionários foram imediatamente transferidos, o primeiro prédio será totalmente reconstruído, preservando as características originais, e abrigará, além do arquivo público (setor histórico), o Núcleo do Museu da Cidade. 


O segundo prédio, o antigo cine teatro, que também manterá sua originalidade, será acrescido da função educacional; uma escola técnica para a formação e inserção de jovens no mercado cultural. Já no terceiro prédio, onde havia a estação ferroviária, funcionará o pavilhão de exposições, que visa unir tecnologia e história, garantindo lazer, turismo, sustentabilidade e inovação no Centro Antigo.

Mais Notícias

Professor brasileiro é o que mais sofre intimidação por aluno
Novos satelites ameaçam pesquisas e observações do espaço
Baiano Daniel Alves deixa o Paris Saint-Germain
Camaforró ultrapassa as 16 toneladas de alimentos arrecadados
São João da capital só acaba na noite desta segunda-feira
Amado Batista e Marcos e Belutti agitam último dia do Camaforró
Diálogos mostram articulação entre Moro, MPF e PF na Lava Jato
Prefeitura avança com reforma sem informar detalhes do projeto
Novas mensagens envolvem Moro e procuradores da Lava Jato
Barcelona impõe condições para aceitar Neymar de volta


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL