Busca:

  Notícia
 
Deputados discutem projeto próprio para reforma da Previdência


Deputado Marcelo Ramos (PR-AM) defende a ideia de substituir pelo projeto do governo

O presidente da comissão especial da Câmara que discute a reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM), confirmou a possibilidade de o grupo votar um projeto substitutivo, alternativo ao do governo. Descontentes com articulação política do Palácio do Planalto, deputados querem apresentar um novo texto, deixando claro que as propostas são do Congresso.


"Dentro da lógica de blindar a pauta econômica e de dar um protagonismo maior à Câmara dos Deputados, já que é a Câmara dos Deputados que tem assumido a responsabilidade de enfrentar as reformas estruturantes que o país precisa, nós hoje consideramos como hipótese a ideia de um projeto substitutivo ao projeto encaminhado pelo governo", declarou Marcelo Ramos.


De acordo com o presidente da comissão, o texto poderia ser apresentado pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Segundo Marcelo Ramos, a ideia é que o novo texto a ser apresentado mantenha a "premissa" da equipe econômica, de economizar cerca de R$ 1 trilhão em dez anos.


Conforme alguns parlamentares, o objetivo com a apresentação de um novo texto é "blindar" a reforma do que eles consideram "crises" produzidas pelo próprio governo. Seria um jeito também, segundo eles, de garantir o protagonismo do Congresso no tema e em eventuais mudanças, como na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação de Continuada (BPC).


"Vamos trabalhar para que ao final o relatório da reforma da Previdência possa ser votado da forma mais equilibrada. Nós teremos a oportunidade de avançar em uma pauta que dialogue com a agenda do país, que é previdência, tributária e novo pacto federativo", afirmou o vice-presidente da comissão especial, Silvio Costa Filho (PRB-PE). Portal G1

Mais Notícias

Matemos todos os políticos
Irmãos Vieira Lima serão julgados pelo Supremo na terça-feira
Filho de Bolsonaro comanda ´gabinete do ódio` no Planalto
Cesarianas aumentam riscos contágio de bebês por micróbios
Camaçarico 19 de setembro de 2019
ACM Neto cobra informações sobre a ponte Salvador-Itaparica
Fundos que gerenciam R$ 65 tri cobram cuidados com Amazônia
Aumenta o número de brasileiros que vão morar no exterior
Brasil usa pesticidas que a Europa proíbe em suas lavouras
Deputados retomam benesses com mudança da lei eleitoral


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL