Busca:

  Notícia
 
Prefeitura começa a inspecionar transporte escolar e mototaxi

A prefeitura de Camaçari realiza até o 7 de junho o processo de renovação de alvará para os veículos cadastrados que realizam os serviços de transporte escolar. Já os motoristas cadastrados no sistema mototáxi terão um prazo maior, até dia 14  do proximo mês para iniciarem o processo de licenciamento. Numa segunda etapa, de 10 a 28 de junho será realizada a vistorias dos  veículos do sistema de transporte escolar. Os mototaxis serão inspecionados de 17 de junho a 19 de julho.  O procedimento é obrigatório e autoriza o desempenho das duas atividades no município.


O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, no galpão de vistorias da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), localizado no Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro. Quem não passar pela fiscalização pagará multa e ficará impedido de exercer a atividade. Caso seja identificado algum problema, o permissionário terá um prazo para solucionar a questão e retornar ao órgão para solicitar nova vistoria. 


A vistoria  avalia itens de segurança como extintor de incêndio, freio, sistema de iluminação do veículo, pneus, inclusive o estepe, dentre outros. Ainda são observados pontos como padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade (tacógrafo) medido pelo Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e regularidade dos equipamentos de segurança, além da câmera de ré.


Para os permissionários do transporte escolar são exigidos a certidão negativa de registro criminal; documento de identificação do veículo frente e verso (Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (D) na categoria apropriada, com atividade remunerada; certificado de tacógrafo; e o certificado do curso especializado para a condução de escolares, conforme regulamentação do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), caso não contenha na CNH. 


Já para os mototaxistas terão de apresentar a CNH (com atividade remunerada e curso de mototaxista); Documento de identificação do veículo (CRLV e CRV); Comprovante de residência (atual); antecedentes criminais; certidão negativa de registro criminal; e o último alvará emitido.

Mais Notícias

Governador defende mensalidade em universidade pública
Camaçarico 20 de maio 2019
As fake news dominaram as informações durante campanha
Salvador sedia Semana Climática da América Latina e Caribe
Estilo conciliador do petista Wagner frustra oposição
Uso da inteligência artificial pode aumentar o desemprego
Deputados discutem projeto próprio para reforma da Previdência
Bolsonaro quer afrouxar regras para motorista infrator
Camaçarico 16 de maio 2019
Camaçari e os 461 anos de celebrações do Divino Espírito Santo de Abrantes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL