Busca:

  Notícia
 
Deputado quer criar cotas de emprego para travestis e trans


O deputado estadual Jacó (PT) quer criar reserva de vagas para travestis, mulheres transexuais e homens transexuais nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais do governo da Bahia. Peloprojeto apresentado  na Assembleia Legislativa, seria assegurada a reserva de vagas em até 5% daquelas oferecidas pelas empresas que gozarem de incentivos e que tenham firmado parcerias com o Executivo estadual. 

A observância do percentual de vagas reservadas se daria durante todo o período em que houver a concessão dos incentivos fiscais ou o período em que for firmada a parceria com o poder público, e seria válida a todos os cargos oferecidos. Ainda segundo a proposta do parlamentar, as empresas que não cumprissem ficariam sujeitas à perda dos incentivos fiscais e ao encerramento das parcerias.

“Para o avanço do reconhecimento de identidades de grupos socialmente marginalizados, é necessário ações intersetoriais, multiestratégicas e de empoderamento político em diversas frentes para correção de processos históricos e sociais que alimentam estruturas geradoras de marginalização”, diz o parlamentar em sua justificativa.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL