Busca:

  Notícia
 
Prefeitura recorre contra fechamento da feira de Camaçari


O prefeito Elinaldo criticou o ex-prefeito Caetano por estimular a inadimplência

A prefeitura  entra segunda-feira (18) com pedido liminar de suspensão da decisão da 1a Vara da Fazenda Pública de Camaçari, que determinou o fechamento da feira a partir de segunda-feira (18). A medida alega que a decisão do juiz César Borges acarreta prejuízo para os cerca de 1.500  comerciantes do centro de compras e para os cerca de 10 mil consumidores que circulam diariamente no espaço.


Como forma de  acelertar e assegurar o retorno das operações da feira,  a prefeitura  também entra no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com outra ação onde questiona a decisão do juiz da Vara de Camaçari que alegou ter a prefeitura se recusado a lançar edital para a seleção de permissionário da feira e o fato de todos os comerciantes não estarem recolhendo a taxa de condomínio instituído pelo município em 2017.


Segundo o subprocurador do município,  Bruno Helasio,  a prefeitura vem  buscando  sanar os problemas apresentados  na ação do Ministério Público impetrada em 2015, que originou a decisão do juiz. Lembrou que diferente do atual prefeito, Antonio Elinaldo, que vem  promovendo  as melhorias, a Justiça já acionou por improbidade os ex-prefeito Luiz Caetano e Ademar Delgado, justamente por não  terem adotado nenhuma proviodência para sanar os problemas.


Ainda segundo o subprocurador, a atual gestão  instituiu taxa de condomínio para cobrir as despesas de água e luz, promoveu melhorias na feira e  instalou sistema de segurança contra incêndio, além de acabar com  a violência, a prostituição e  o tráfico de drogas no espaço.  Garante que a gestão está cobrando a taxa apesar da  inadimplência de 45%. 


Na tarde de sexta-feira (15), o prefeito  Antonio Elinaldo se reuniu com  permissionários e assegurou que a feira será reaberta.  “A Feira não vai fechar! Aqui é a minha segunda família e eu farei tudo que estiver ao meu alcance para resolver esta questão. Já estamos providenciando dois instrumentos que serão apresentados ao Ministério Público e nossa equipe jurídica está mobilizada para garantir que a Feira não amanheça fechada na segunda-feira”, explicou.


Elinaldo também criticou a ação do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) que, segundo ele de 'forma irresponsável vem estimulante comerciantes a não pagarem  as taxas  condominiais'. 'Essa forma de fazer política só prejudica a cidade  e milhares e  pais e mães de família que precisam da feira para sobreviver', completou.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
Brasil recebe mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego
Governo lança o Desenrola para pequenos empreendedores
Indígenas acampam em Brasília e cobram direito à terra
Cidades invadem zonas de mar para contenção e áreas de lazer
Bolsa Família e de outros programas de transferência de renda impedem aumento da desigualdade


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL