Busca:

  Notícia
 
TRE nega pedido de Carmen e mantém Cristiane como vereadora


A ex-vice prefeita e vereadora Carmen alega infidelidade para pleitear o mandato

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou a liminar impetrada pela 3ª suplente de vereadora, Carmen Siqueira (PR), que pedia o afastamento do cargo de vereadora de Cristiane Bacelar, atualmente no PRB, por infidelidade partidária. Em decisão, que cabe recurso, foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça de sexta-feira (8), o relator do ação, desembargador Antonio Osvaldo Scarpa, não reconheceu ilegalidade no processo de trasnferência de Cristiane Bacelar do PR, pelo qual foi eleita 2ª suplente, para o PRB, em abril de 2018. 


Na sua justificativa de mudança de legenda a vereadora Cristiane Bacelar alega que foi perseguida e depois expulsa do PR. A agora vereadora também justifica seu direito, já que a direção do PR não recorreu no prazo legal com a contestação da sua saída do partido, enquanto a suplente Carmen teria entrado com pedido fora do prazo legal. 


A dentista Cristiane Bacelar foi eleita 2ª suplente pelo PR e assumiu o mandato no final do ano passado  com a ida do vereador Gilvan Souza para a secretaria de turismo. A 1ª suplência  já havia sido ocupada por Niltinho, que desde o começo da gestão do prefeito Antonio Elinaldo (DEM) substitui o médico Elias Natan, titular da vaga e indicado para o comando da pasta da saúde. 


Vice-prefeita na gestão Ademar Delgado (2013/2016), Carmen Siquera foi vereadora de Camaçari por 4 mandatos. Na eleição de 2016 ficou na 3ª suplência com 894 votos, 27 a menos que  Cristiane Bacelar.

Mais Notícias

Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL