Busca:

  Notícia
 
Direção da Vale sabia sobre riscos de acidentes, diz gerente


Tragédia já conta 179 mortos e 131 desaparecidos

Depoimento de um dos gerentes da Vale, às autoridades mostram que a diretoria executiva da companhia sabia que havia um decréscimo no nível de segurança da barragem. Essa é a primeira vez que  investigações as sobre o desastre de Brumadinho (MG) chegou à cúpula da Vale. Segundo o jornal Folha de São Paulo, um gerente que não teve seu nome citado  disse em depoimento que discutiu o assunto com superiores e que eles estavam cientes dos problemas da barragem. 


Na semana passada, seis pessoas foram ouvidas pelo Ministério Público de Minas Gerais,  entre elas, os gerentes Joaquim Pedro de Toledo e Alexandre Campanha, que estão presos.


O rompimento das barragens na mina Córrego do Feijão, da Vale, dia 25 de  janeiro, já conta 179 mortos e 131 desaparecidos, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais.


De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, 60% das vítimas já foram resgatadas.


A busca pelos desaparecidos é uma batalha contra o tempo: cada hora transcorrida aumenta ainda mais o grau de dificuldade de recuperação, por causa dos estágios de decomposição dos corpos.


Essa já é considerada a maior operação de salvamento do país. De acordo com balanço, 56 máquinas estão atuando em todas as áreas de resgate. Em momentos mais críticos, 31 aeronaves chegaram a participar das operações.


Atualmente, 150 militares, a maioria do estado de Minas Gerais, ainda atuam em 14 frentes de buscas. Não há um prazo para que a operação seja encerrada.

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL