Busca:

  Notícia
 
Governo e Dow Química nada sabem sobre buraco na Ilha


Buraco surgiu em junho de 20-18 numa área de exploração da Dow Química

Já alcança o  comprimento de  quase 90 metros a cratera localizada na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O buraco próximo da povoado de Matarandiba assuta moradores e segue sem resposta para seu surgimento pelas autoridades. Nem  o governo do estado, muito menos a Dow Química, dona do terreno onde surgiu o buraco, apresentam explicações.


Na última divulgação do tamanho da cratera, em novembro do ano passado, ela tinha 86 metros de comprimento e 36 de largura. Já os dados atualizados apontam 89,5m de comprimento, 40,9m de largura. Houve redução apenas da profundidade que vcaiu de 40 para 36,4 metros em razão dos detritos que caem com o desmoronamento das bordas.


A Dow Química, multinacional americana que  atua na área, não  apresenta  maiores informações sobre as causas  do surgimento da cratera. A expectativa é que o comprimento dela continue crescendo até a completa estabilização do terreno. Ainda segundo a empresa, os moradores da região estão seguros.


O buraco surgiu no dia 1° de junho em um área de exploração da empresa Dow Química, responsável pela extração de salmoura no povoado. Na primeira medição realizada pela própria empresa, no mesmo dia em que um de seus técnicos encontrou a cratera na área aberta em meio a mata, o buraco tinha 69 metros de comprimento por 29 metros de largura com a profundidade de 46 metros.

Mais Notícias

Padrasto de Eva deve responder por mais de 10 crimes
Maioria dos brasileiros vai curtir o carnaval sem deixar o celular
Reforma da Previdência corta até vantagens de deputados
MP aciona Téo, Marcelino e Oziel por gasto excessivo de combustível
Camaçarico 22 fevereiro 2019
Pesquisa mostra Rui e ACM Neto com boa aprovação pelo eleitor
MP aciona médico do HGC por descumprir jornada de trabalho
PSDB alega falta de código de ética e perdoa Aécio e Azeredo
Reforma da Previdência vai afetar a renda dos mais ricos
Autoridades policiais confirmam 176 mortes em Brumadinho


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL