Busca:

  Notícia
 
Lavagem do Bonfim reúne milhares de fieis nesta quinta-feira


A tradicional Lavagem do Bonfim vai cerca de 2 milhões de pessoas nesta quinta-feira (17), em salvador. A manifestação de fé mais importante da bahia e uma das maiores do pais reúne  devotos católicos e membros das religiões de  matriz africana. Trata-se de uma festa secular, que há 264 anos mobiliza milhares de fiéis, simpatizantes e turistas.


Todos celebram  o Nosso Senhor do Bonfim, conhecido no candomblé como Oxalá. A caminhada  entre a igreja da Conceição da Paraia até o Bonfim tem cerca de 7 quilômetros e  está precista para começar às 9h. A festa religiosa baiana acontece toda a 2ª quinta-feira do ano após a festa de Reis, e três dias antes do dia oficial do Nosso Senhor do Bonfim, que este ano será no dia 20 de janeiro.


Este ano, a festa, que tem como tema "Jesus, o amado Senhor do Bonfim", traz como novidade uma bandeira branca, com cerca de 100 metros de comprimento, que será levada pelos fiéis durante todo o cortejo conhecido como "Caminhada de Corpo e Alma". Após a lavagem, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará próxima à porta principal para veneração pública até às 18h.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL