Busca:

  Notícia
 
Orla de Camaçari abre calendário de festas do verão


Festa começa na manhã desta sexta-feira com o cortejo das baianas

Os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, padroeirio de Barra do Pojuca, abrem nesta sexta-feira  (11) o calendário de festas populares da orla de Camaçari.  O cortejo das baianas desfila a partir das 9h  com saída da entrada da localidade, na Estrada do Coco, até a igreja do padroeiro onde acontece a tradicional lavagem.


No próximo final de semana  as comemorações acontecem  em Vila de Abrantes e Monte Gordo. Em Monte Gordo a tradicional lavagem, com procissão marcada para sair  às 10h das imediações da praça central de Guarajuba e seguir até à Igreja de São Francisco de Assis, padroeiro do distrito, acontece na sexta-feira (18). As celebrações, lavagem e missas em louvou aos padroeiro das localidade de Abrantes, São Sebastião, acontecem no sábado (19), na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz.


A Lavagem em Jauá acontece entre os dias 25 a 28 de janeiro, em homenagem aos protetor dos pescadores, Bom Jesus dos Navegantes. Os festejos serão abertos com o cortejo das baianas, com percurso de aproximadamente três quilômetros.


Em Arembepe acontece duas festas. O 2 de fevereiro, quando a comunidade reverencia Yemanjá, e a partir do dia 29 com tradicional lavagem e  encerramento do verão.  Homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis só terminam no 1º de abril.

Mais Notícias

Professor brasileiro é o que mais sofre intimidação por aluno
Novos satelites ameaçam pesquisas e observações do espaço
Baiano Daniel Alves deixa o Paris Saint-Germain
Camaforró ultrapassa as 16 toneladas de alimentos arrecadados
São João da capital só acaba na noite desta segunda-feira
Amado Batista e Marcos e Belutti agitam último dia do Camaforró
Diálogos mostram articulação entre Moro, MPF e PF na Lava Jato
Prefeitura avança com reforma sem informar detalhes do projeto
Novas mensagens envolvem Moro e procuradores da Lava Jato
Barcelona impõe condições para aceitar Neymar de volta


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL