Busca:

  Notícia
 
23% dos jovens brasileiros não trabalham e nem estudam

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que 23% dos jovens brasileiros não trabalham e nem estudam. O estudo "Millennials na América e no Caribe: trabalhar ou estudar?" sobre jovens latino-americanos demonstra ainda que 49% dos jovens se dedicam exclusivamente ao estudo ou capacitação, 13% só trabalham e 15% trabalham e estudam ao mesmo tempo.


As razões para esse cenário, de acordo com o estudo, são problemas com habilidades cognitivas e sócio emocionais, falta de políticas públicas, obrigações familiares com parentes e filhos, entre outros.


Os dados indicam que esses jovens são, em maioria, mulheres e de baixa renda, e representam um dos maiores percentuais nessa situação entre 9 países da América Latina e Caribe. Além do Brasil, entre os países com índice semelhante estão o México, com 25% de jovens que não estudam nem trabalham, e El Salvador, com 24%. Na contramão está o Chile, onde apenas 14% dos jovens pesquisados estão nessa situação.


Mais de 15 mil jovens entre 15 e 24 anos do Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Haiti, México, Paraguai, Peru e Uruguai foram ouvidos.

Mais Notícias

Arrecadação de impostos e contribuições federal cresce 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL